segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Enfeites de Natal facinho, facinho 2

Nem nada facinho com as dicas abaixo consegui fazer. Natal aqui, tá difícil.... Mas ficam imagens que mostram que simplicidade e criatividade fazem diferença, sim senhora. Basta juntar sobras do Natal passado ou passar no 1,99 que a casa fica no clima. Escutou, Ana B.?























































































Beijos a todo mundo.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Enfeites de Natal facinhos

Queridas e queridos, faz quase um mês que não posto, por N motivos. O tempo não dá trégua e corre mesmo, né? Tanto que já estou perambulando pelos sites e vendo decor natalinas. Olha quanta coisa legal a gente encontra no Better Homes and Garden. Tem coisa pra todo gosto e super facinho de fazer para a casa e para a mesa.












Vou postar aos poucos..... porque tem muita coisa fofas.
BJ


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vou fazer três lofts

Tenho trabalhado como uma jumenta, comido como uma porca, dormido como um relógio e divagado com eu mesma. No final, sobra pouco tempo para postar, mas sobra para delirar. E, como delírio pouco é bobagem, resolvi - no delírio, por enquanto - que farei três lofts, um pra cada filho.

O terreno, já compramos - falta terminar de pagar.... Um lote de 10x40, num bairro simples daqui da cidade onde a terra valoriza como em poucas partes do país, devido ao boom industrial que tem sofrido. Mas como Deus está abrindo as portas pra comprar terra no auge do boom, creio que abrirá para a construção dos lofts.

Tá. É sacanagem obrigar os três bichim a morar no mesmo quintal, mas eu cresci assim. Meus tios, tias, avó, tios-avôs e primos moravam todos no mesmo quarteirão. Uma casa ao lado da outra. Eram brigas, amores, dores e dramas dignos de Nelson Rodrigues, mas era bom. Brincávamos na rua até tarde, trocávamos comidas e fofocas, mas era muito cheio de solidariedade. E, hoje, morar agregado continua sendo opção para os pobres.

O que ocorre é que o terreno é grande. É isso que vamos deixar pra eles e teremos que fazer um planejamento a médio prazo. E já temos um modelo para começar a nos inspirar. O que falta é entender como disporemos os lofts num local comprido, como daremos privacidade a cada das edificações ao mesmo tempo em faremos a integração entre elas. Certo é que faremos quase uma vila (Jesus, eu, que não queria ter filhos, formarei uma vila! Esse marido me dobrou!!!!).


















E tem também este outro modelo que já postei, um pouco mais rústico, mas posso transitar entre o contemporâneo e o rústico....
Delirei pouco, né? Acho que é o excesso de serviço, excesso de calorias e a falta de sono.... mas não me acorda não, deliro comendo, trabalhando e dormindo - ou não.
PS.: Joana agora tem vídeos no blog . Corre lá pra assistir.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Antes e depois do quarto da adolescente

Há dois anos, na reforma, o quarto da Jojô ficou rosa, rosa, muito rosa pro meu gosto. Era o gosto dela.
Hoje pretejou. Por gosto dela.
Tempos antigos


Mas eis que quem tinha 10 anos há dois anos agora tem 12, quase 13 e mudou.... de gosto, de perfil, de atitudes


Tomou atitude: subiu na mesa, com uma latinha de tinta nas mãos, um pincel, um rolo, fita crepe e jornais velhos

E trabalhou duro, umas duas horas, no domingo



Retocou imperfeições. Já era quase noite


Puxou o móvel para o lugar, trocou a roupa da cama

Chamou o irmão para estudar a finalização da obra de arte, feita a giz

E eis, um antes e depois do quarto da adolescente. Esta almofada foi só um teste porque costura é com a mamãe.... né, mãe?

Não ficou lindo? Personalizado, só dela, pelas mãos dela?
Ai, ai. Suspiro: misto de orgulho, misto de ..... insegurança materna, de segurança materna. Ai, ai.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Antes e depois de vários ambientes

Espaço para escrever, fazer artes, no cantinho do quarto.





Meu craftfavelinha deu uma melhoradinha nestes dias. A chaise foi prá lá, a parede ganhou tomadas com instalação aparente - amei, acho que vou colocar cano na casa inteira -, a mesa detonada tá lá agora, note, PC e máquina de costura.

ANTES DO CRAFTFAVELINHA


Mas a cena já foi esta. Esta máquina já foi, o armário foi para outra parede, as caixas foram revestidas com papéis de poás (agora estão embaixo da mesa).

DEPOIS - QUASE UM ATELIEZINHO


Ainda falta organização mas já ficou melhor


ANTES MESA DE REFEIÇÕES




Na cozinha, a mesa de refeições com banco feito com o baú.


DEPOIS

Troquei o trilho de crochê pela toalha xadrez de chita e fiz o almofadão de chita para acomodar as bundinhas melhor.

ANTES CADEIRA DO CRAFT


Eu gostava dela assim, tecido de vaquinha e encosto com aplicação de feltro. Mas este forro está tão sujo....


DEPOIS

Revestimento de urgência porque ia chegar visita e a coisa estava mesmo não apresentável. Fiz capas fáceis de tirar, com uma malha linda que achei só um pedacinho na loja de tecidos.

SEM ANTES, MAS COM AGORA


Este cantinho não existia na cozinha. As fruteiras são o vidro do plafon e a tampa do ventilador. Bandejinha de MDF com decoupage, o trilho de crochê veio prá cá e os galhinhos secos vieram do quintal.

O DEPOIS DO FUSSSCA



Em ritmo de costumização, em tempos de campanha, o Teodoro virou candidato a senador com os recortes de santinhos. Obra do Vinícius. Dá seu voto?

Constatação do dia: ando colorida demais... só falta comprar uma calça bem chocante, estilo teen do Restart.

domingo, 10 de outubro de 2010

Novo blog. Pra Deus e pra vocês

Tenho falado com algumas amigas blogueiras cristãs sobre a necessidade de fazer um blog específico para falar de Deus, da minha fé, das verdades bíblicas e da igreja onde congrego, a igreja Peniel. Porém, vou sempre adiando, ia sempre achando que não era hora.

Mas parece que a hora chegou. Acaba de nascer o Via Gospel On Line, a extensão virtual de um informativo impresso que está completando sete anos agora em outubro. Depois de anos fazendo o jornal que é distribuído aqui na cidade, vou postar textos de lá aqui, disponibilizar as bênçãos de lá para vocês. É o meu projeto pra Deus na internet.

Confesso que não foi A decisão. Foi uma decisão circunstancial, por problemas que temos enfrentado com o site da igreja, ao qual nunca consegui me dedicar com o afinco necessário.

Confesso que não sou A obreira na seara do Senhor. Ainda sou criança na fé, mas como o texto que me inspirou a criar e assumir o jornal, quando eu era ainda mais nova, recém-convertida mesmo, foi Jeremias 1, espero aqui, abrir a boca e deixar que Deus coloque nela as palavras que vocês precisam. Como nunca me sinto capacitada, vou crendo que Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. E, depois, teve aquele temporal. O tempo é agora de dizer que todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus e que somente o arrependimento e a conversão para Jesus podem nos salvar, nos levar à vida eterna. Fora de Jesus não há outra salvação, há apenas a morte eterna.

O projeto ainda está engatinhando, mas vamos abrir espaço para pedidos de orações, para textos devocionais, para programação de Peniel e testemunhos de vidas transformadas pelo poder do Espírito Santo. E temos muitas histórias maravilhosas ouvidas ao longo dos sete anos. Caso Deus nos dê a graça, conseguirei falar em uma linguagem para leigos, para esclarecer dúvidas que eu já tive, para esclarecer coisas que ouvimos dizer e não temos noção do que se trata.

Dê uma passadinha lá para conferir o primeiro artigo, que trata de avivamento. Estar avivado é ter a presença de Deus na sua vida, é deixar o Espírito Santo ficar no centro desta vida e controlá-la de acordo com a vontade de Deus e uma destas vontades é que falemos DEle para todos os que ainda precisam conhecê-Lo. Beijinhos e até lá.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Centros de mesa

A vida doméstica tem como centro a mesa, em muitas das nossas casas. E para levantar ainda mais o astral, que tal um belo centro de mesa? Algumas dicas do Better, Home and Garden


















































Inspirações bonitinhas, né?