
Amadas moradoras do Rio de Djaneiro, turistas que passarem pela Cidade Maravilhosa e todas nós que gostamos de uma ideia diferenciada de decoração podemos dar uma olhadinha – e até uma aplaudidinha – na proposta do Rio Plaza Shopping para este Natal, que une criatividade, sustentabilidade e solidariedade. O pessoal escalou arquitetos e lhes deram a incumbência de criar árvores com materiais diferentes que pudessem ser doados para a ONG Pequena Cruzada, após o Natal.
Assim, 200 caixas de leite, 300 latas de achocolatado, material escolar, fraldas, chupetas, brinquedos, livros e outros materiais foram transformados em lindos enfeites para decorar e/ou compor 15 árvores. Prova de que, com aquela sacadinha, podemos sair do lugar comum e de que arquiteto que faz planta pode fazer árvore também (esta última, sacada do próprio shopping).
Portanto, amoras e amores do Rio ou internáuticos, vamos conferir o resultado.
Na foto acima, réguas fazem a base, lápis os enfeites... Minha predileta nº 1

Olhe os detalhe com luzes. Adoráveis

Livros infantis como decoração

Escada como base, a chamada "Árvorescada". Minha predileta nº 1,1. Empate técnico com a anterior...

Cara tradicional, almofadas para presentear.

As borboletas são de toalhas de mão a serem doadas. Uma fofura.

Enfeites artesanais e mensagens de tudo de bom.

Kit bebê: chupetas, alfinetes.

Latas de achocolatado para o lanche saudável das crianças da ONG.

Caixas de leite, embaladas e decoradas...

Fraldas e escovas de dentes viram borboletas e pirulitos.
Bela iniciativa, né não?
Veja tudo e mais um pouco pelo
site do shopping ou no
facebook. Eu, modestamente, achei a proposta legal, aplicável às nossas casas: por que não fazermos os enfeites com algo que poderemos doar depois??? Ou no mínimo usar. Isso, por vários motivos: seremos únicos, exclusivíssimos, politicamente, ambientalmente e socialmente corretos, vamos fazer bonito e auxiliar alguém.Já fez árvore neste ano? Ok, deixe a proposta no caderninho para o Natal 2012, oras....
A tempo: a ONG foi fundada em 1921, fica na Lagoa e atende 300 crianças. A mostra estará aberta até dia 6 de janeiro. E o shopping promete abrir espaço para outros arquitetos, em outras iniciativas, ao longo do ano.
Esta postagem não é publieditorial. Publiquei porque gostei mesmo...
Beijocas, maricotas