quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Não dá nem para fazer título

Muitas vezes achamos que somos donos dos nossos destinos, que nossos atos vão provocar reações, que nossos investimentos resultarão em frutos, que nossos sonhos se reverterão em lindos e estonteates realizações. Às vezes parece que tudo conspira e acaba assim. Sucesso.
Outras vezes, parece justamente o contrário. Tudo que fazemos resulta exatamente no oposto daquilo que passa pelo nosso coração. Fracasso.
Não aprendi nas inúteis aulas de matemática da escola pública, tampouco nas inúteis aulas de teoria da comunicação da faculdade particular, menos ainda nas exaustivas e inúteis aulas de filosofia da maior universidade pública do país como esta equação se resolve. Platão não me contou, teoremos não sussurraram e nem Marcuse disse: "tá morna!!!". Ninguém. Pilhas de livros, milhões de palavra, incontáveis letras. Nenhuma me deu a pista sobre o que leva um homem a dizer: "vou quebrar sua cara" para uma mulher.
Maria da Penha saiu viva, marcada, mas tão viva que tornou-se parâmetro. Inúmeras saem machucadas, no corpo, na alma, nos sentimentos, no bolso, nos sonhos, nos seus destinos. Deus salve os homens. Salve os homens e estará salvando seus filhos, suas casas, seus destinos, a América, a rainha e tudo o mais..... Deus, salve os homens, livra-os do mal e das tentações, como me ensina Sua palavra, leva-os a ver suas mulheres da forma que devem ser vistas, com o mais extremado amor, amor igual ao de Cristo pela igreja .... Amém

23 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

Oi amiga, estava sentindo a sua falta e me assustei com o desabafo, mas te digo o não pode ser chamado de homen a criatura que ameaça,bate e maltrata uma mulher, ele é sim um espírito de porco.Que Deus te proteja, abençoe e ilumine a sua vida hoje e sempre,bjs

Margaretss disse...

ai meu deus...o que aconteceu?
isso foi contigo?
li e reli...fiquei pensando se tinha entendido direito ou nao...
ainda nao sei se entendi...
mas que foi um desabafo e um desespero e raiva (tudo junto) isso foi...
um beijo viu? um abraco apertado daqueles que aliviam a alma da gente...
(fiquei preocupada)...

Rita de Cassia disse...

Ana, não quero generalizar mas, parece que cabeça de homem funciona diferente (isso é fato!).
Nunca entendí a rima que eles conseguem fazer: amor e dor. Incrível como conseguem maltratar, as vezes somente com a indiferença. Mas... acredito que Deus em sua infinita sabedoria estava inspiradíssimo no momento da criação de nós, mulheres. Já que Ele criou o homem primeiro e, sendo Deus rapidamente percebeu as "imperfeições". Desta forma, mais que ligeiro, criou a mulher e a ela deu uma incrível força (pra suportar), numa aparencia de fragilidade, para o homem não perceber que alí se encontrava uma pessoa bem mais forte que eles. E ainda nos deu o entendimento de jamias manifestar essa força (só discretamente) porque eles, os homens não suportariam serem mais fraquinhos que nós. Sabemos que somos fortes, valentes, corajosas etc., etc., mas as vezes, de tão acostumadas a não deixar transparecer essa fortaleza nos fragilizamos diante deles. E eles se aproveitam... de qualquer maneira eu te digo, de alguém que já aguentou muita coisa de homem, a gente supera! Mas entender a cabeça deles... tá difícil.
Sejamos como somos, fortes.
bj bj bj

Ozenilda Amorim disse...

Não há o que comentar, a não ser que concordo com tudo e ponto.
Beijo

Viviany disse...

Que horror mesmo !!! Espero que queimem todos no Marmore do Inferno , rsrs...
Um ótimo feriado , aproveite muuuito !!!
Bjuss queriida amiga*

Marta De Divitiis disse...

Punk demais Ana querida... Eu diria à mulher: aprenda a se defender sem que ele saiba e, quando ele disser isso outra vez, parta para cima e mostre a ele o que aprendeu... Nossa, é minha porção napolitana falando...

*Wlady disse...

Oi Ana! fiquei triste em saber que vc está passando um pedaçinho triste! Conte com nosso apoio! bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Nossa!
Que desabafo! Cheio de verdade incontestável.

Não faço idéia do que pode ter motivado tua escrita. Só sei que espero passar aqui outro dia e te encontrar melhor, mais aliviada.

Abraço, beijo e fica com Deus.
Lidiane Vasconcelos
www.femeablog.wordpress.com

Talma disse...

Querida Ana, espero que isso não tenha se passado com você, sinceramente. Aconteceu? Puliça nele! Ameaça, coação, terrorismo psicilógico.
Sabe, lembra daquele post da minha mesa de Natal? Foi a última imagem que fiz do meu Natal. Depois daquela foto, fui levar a minha empregada em casa, porque o marido tinha andado bebendo. Chegando lá, vimos ele apanhando na rua, feito um verme. Em seguida seu agressor se foi e ele entrou em casa e pegou uma faca, atacando a mulher que é a mãe dos filhos dele! Quer dizer: é verme para apanhar, mas vira "macho" quando a pobre chega em casa, cansada do trabalho. Botei ela e os filhos de baixo do braço e trouxe para casa, apenas com a roupa do corpo. Esse foi o nosso Natal. Quando ela voltou, ele não estava mais lá.
Mas pouco tempo depois, ele voltou para casa e ela o recebeu de braços e pernas abertas.
E olhe que ele é desempregado e quem sustenta os filhos é ela. Agora me diga: Que mensagem ela passou?
Os homens que fazem isso são aqueles que não levaram ainda, o que merecem.
Boa sorte querida e não se preocupe porque eu sei que cada caso é um caso, não tem como generalizar. Em todos eles, a agressão não se justifica nunca.
Bjs no coração!
* adoro vc, porque vc pede salvação e eu peço um tresoitão para eles...rsss.

Fernanda Barata disse...

Oi querida,passa no meu blog tem selinho pra vc.bjs. Que Deus te proteja.

Anônimo disse...

Puxa vida, espero que esteja tudo bem. Te conheço quase nada, mas desejo muita paz. Um grande abraço.

Unknown disse...

oi Ana..
como vc está hoje? vc está bem?
se der só entra e deixa um post..ESTOU BEM ...
um grande abraço de muiiiito carinho..
muita luz e paz!!!

Isabela Kastrup disse...

Olá querida Ana, fiquei muito comovida com o seu texto. Acho que homens desse tipo não merecem respeito algum, só desprezo e arcar legalmente com os seus atos. Espero que esteja tudo bem com você e que essa fase conturbada passe bem rápido. Estou torcendo por você!!
Um beijo e te cuida!

Lena disse...

Oi Aninha, acabei de ler seu desabafo fiquei comovida e muito preocupada c/ vc, minha irmã sofreu muito c/ esse tipo de violência é um "horror", todos na família sofrem e os filhos então...
como alguém se acha no direito de humilhar e machucar tanto o outro?? Não entendo !!!!
Um super abraço apertado,conte com a minha amizade,
lena

(DEUS ESTÁ CONTIGO, SEJA FIRME E PROSSIGA...)

Studio Cioccolato disse...

Oi Ana, passei por aqui para conhecer seu blog e retribuir as palavras carinhosas que vc deixou no meu blog há um tempo.
Mesmo não lhe conhecendo, fiquei preocupada. Espero que esteja tudo bem com você!

Aguardamos notícias!
Beijos.

Margaretss disse...

menina, ontem quase te mando um recadinho...depois do ultimo post que tu sumiu fiquei pensando: ou a coisa foi feia ou entao é porque é carnaval.
mas ja vi que nao foi carnaval nao.
mas pega teu mundo e levanta ele de novo, nem sempre é facil, mas a gente nao pode deixar que algo nos derrote.
e seja la o que for voce é mulher de garra, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.
Se precisar de um ombro amigo, um teclado camarada, seja la o que for, to aki viu?
beijocas

Lena disse...

Olha a Ana aí gente !!!
Que bela surpresa, fiquei feliz c/ sua passadinha no meu blog, devagarinho as coisas vão entrando nos eixos não é amiga?
Um bj e um abração,
lena

Talma disse...

Aninha, eu não presto de ajuda, mas se quiser conversar ( eu nunca ligo o msn, esqueço) e-mail-me: talma.martins@gmail.com
Sinto sua falta e a preocupação tá enooorme.
Sei que às vezes a gente precisa de tempo para curar a "ressaca da alma", mas não demore.
Beijocas no coração!

jc disse...

O Post é preocupante e o caso é de
indignação mesmo!!!

Não podemos assistir/ler ou até mesmo ficar sabendo de casos como estes(porque essas coisas acontecem bem pertinho da gente!!!!) e achar tudo normal!!!

"Homem" bater em mulher não é normal!!!

Pedofilia não é normal!!!

Estupro/atentado violento ao pudor não é normal!!!

Ontem, ví um noticiário que me chocou...Em Ipaginga/MG, mãe e filha (criança) foram mantidas presas na própria casa e violentadas/abusadas sexualmente por 10 dias!!! Mais absurdo que isso ainda, foi ouvir do Promotor de Justiça do caso que: "Nesse tipo de caso, a impunidade é normal"...

Que Promotor é este???

Seria uma espécie de "Alice no país das maravilhas"??? Com todo respeito ao grande autor deste belíssimo conto de fadas...

Mas é isso, ou esse cara vive num belíssimo conto de fadas ou ainda não se tocou no importante papel que deve desempenhar perante a sociedade desde a sua aprovação no concurso...

Como militante na área jurídica...Tenho que crer a opinião deste "cara" é minoria!!! Que há Promotores de Justiça de grande valor que HONRAM seus vencimentos!!!

Penso que não fugi ao tema...são todos graves e preocupantes...cabe a nós, mulheres, fortes e inteligentes dar um verdadeiro BASTA!!!

Ana, não sei o que deveras aconteceu...mas sei que sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo é grande...Creia em Deus, estou orando por ti...

Bjkas

Margaretss disse...

cade tu? da noticias...manda um email, uma carta, um telegrama, liga, faz qualquer coisa, só não some...
beijos...

Lena disse...

E aí Aninha, como vai a vida minha querida??
UM bj grande, tem selinho p/ vc no lena-presentinhos .
lena

Rita de Cassia disse...

ANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, cadê tu?

Barraco Chic disse...

Ana passa lá que tem presente para vc.Beijo