terça-feira, 26 de maio de 2009

Um charme extra no próximo final de semana

Tô cansada de ter muitas ideias e não colocar quase nada em prática. Ok, são as ideias para casa que não saem da cabeça porque as profissionais, não dá tempo de enrolar, o mundo gira, os chefes cobram e a novidade é a alma do negócio.
Por isso, ando sonhando com um fim de semana bem produtivo. "Calma, é terça-feira!", você pensa. Mas vou começar a idealizar hoje, quem sabe operacionalizo algo. E, como de fato as produções próprias estão devagar, coletei algumas sugestões que passo pra vocês. São diquinhas lindas que podem deixar nossos ninhos bem bonitos. Inspirações que me fazem pensar em soluções para problemas realmente existentes aqui em casa.


Como a customização deste móvel. Achei difícil, mas lindo, desde o tom da madeira até o desenho. Quem sabe a cômoda no quarto dos meninos....

Já o vasinho é facílimo. Um degradé de lápis de cor colados com cola quente ao redor de um vidro. Um laço de cetim para arrematar e flores para combinar. Quem sabe os inúmeros tocos de lápis que não usam mais se casem com vidrinhos de maionese que atravancam os armários....



Quem sabe uma paredinha sem graça não ganha uma nova bossa com uma cortininha irrevente e displicente? Não entendi o que é, mas pode ser até cartão telefônico, fotos, miçangas, desde que seja o mesmo material, para dar a continuidade, tudo amarradinho com fios de nylon, para cima da mesma cômoda dos meninos.


Se a opção for externa, tinta prata ou alumínio nos vasos de barro. Olha o up que ganham. Agora se tiver mãos de tesoura, dar forma aos buchinhos vai ser ainda mais lindo. Tenho certeza de que não vou à poda, mas a pinturinha, meus vasos andam merecendo....

Também penso em fazer uma luminária de tecido..... com flores de pano, fluída e fácil de lavar....



Ou ainda tascar tinta branca em algumas peças, aqui representadas pelos palets que viram uma charmosa mesa de centro.



Um pequeno encantamento com uma guirlandinha de arame e folhagens também pode ajudar a relaxar e colocar um quê de carinho esparramo pela casa....



Até mesmo bordar uns panos de prato novos - tô precisando urgente -, costurar uns enfeitezinhois e alvejar antes de colocar os pobres na vida dura....



Ou ainda me inspirar na Bianca, do Create, uma aguerrida scrapper (será assim que escreve?) que todo dia, todo dia mesmo, gente, manda um e-mail com suas novidades. E eu, que não sou boba, fico olhando, olhando e tentando, tentando. Um dia chego lá.....




Um destes momentos, que saí do projeto e fui pra prática - obrigada pela circustância, já que minha querida "filha postiça" Wellen tava fazendo aniversário e nós todos, eu e a mãe verdadeira, estávamos duras pra fazer um festão. Então fui pra criatividade, que resultou no painel acima, contando a história da fofa em fotos do antes e do agora.... Tecidos, rendas, fitas, cola quente e feltro pras flores.


Flores que aprendi a fazer com a Alcione, uma artesã profissional que trabalha no mesmo local que eu. Qualquer dia, vou mostrar e divulgar a excelência do trabalho dela.



Neste outro painel, uma fotona de R$ 5,00 a ampliação, flores, fitas, botões, rendas e uma "página" de algodão cru para os adolescentes deixarem a assinatura de presença.



As fotos são minhas e da Joana. E os painéis, agora enfeitam o quarto da linda Wellen. Pois é, nada como a pressão para resolvermos.




Talvez a pressão que falte para eu me inspirar nesta estante que amo, lotada de coisas, porém organizadas. Ação que meu quarto clama desesperadamente....




Assim como mantimentos........




E louças, pratos, travessas.... Isso mesmo, fim de semana talvez sirva para colocar uma ordem na vida, uma ordem na casa.....



Ou inventar um estiloso souplast com disco de vinil ou madeira pintados....




Ou inventar um relógio com o mesmo vinil 'carimbado' com feltro e uma máquina de relógio daqueles de R$ 1,99 colada atrás.


E se o estoque de disco de vinil for grande, vou dar uma nova passadinha no blog Home Boxer, um dos mais interessantes que tenho frequentado, e copiar a idéia deste portarretrato.




Infelizmente, esta ideia que eu amei de paixão, pelo conjunto da obra -tapete, cortina e almofada - pela cor e por tudo, não vou executar. Nem sei pegar na agulha de crochê. Esta prenda, não aprendi



Porém, se eu realmente não tiver tempo de aproveitar meu próximo final de semana para brincar de casinha, como gosto, vou arrumar umas bandanas, a la Dona House, ou mesmo uns tecidos coordenados de cores lindas e fazer um caminho de mesa para o almoço de domingo. Se não der tempo de costurar, juro que vou colar.
Aliás, alguém ai percebeu que colei alguma ideia de algum blog? Garanto que não.


Super beijo.








24 comentários:

Débora Fouraux disse...

Oi Ana! Tudo bem? pena que o final de semana só tem 2 dias ne?! e passa muito rápido! pq da vontade de executar todas as suas idéias! uahauha Beijooos

Ví por aí... disse...

Ei Ana,
quanto tempo!!!
Tudo bem???
Saudades viu???
Pois é menina...o que essas mãos de fada (dos decoradores) não fazem...e concordo com vc...muitas vezes, um mísero detalhe deles nos trazem tantas novas idéias...
Haja blog p/ anotá-las...rs
Bjkas da Jô

Théa disse...

Aninha estamos no mesmo barco, estou sem tempo de postar quanto mais de comentar, mas não resisti: adorei as imagens, e o pior, tou com muitas idéias, mas com nenhum tempo pra concretiza-los, que m****, rsrsrsr,saudades, bjks

Tô aprendendo... disse...

Ana. td bem?!?!?!?
Amiga, to como vc... penso, penso, penso e não consigo fazer nada para dar uma repaginada ou uma ajeitadinha em casa!!!
mas vou aproveitar meu restinho de ferias e colocar as coisas em ordem, pelo menos, arrumar armarios e gaveatas e me desfazer do q naum uso mais!!!!
AAAAAAAAAAAH, e agora vou precisar pintar meus vasos de prata!!!! ficam lindos!!! adorei!!!!

otimas dicas!!
beijos

Bianca Alonso disse...

Oii!!! Suas dicas são muito legais, obrigada pela indicação do meu blog :)

Ana disse...

Oi Ana

Adorei sua visitinha no meu blog e vim retribuir!!!
Concordo com vc ...temo tantas ideias e pouco tempo pra fazer tudo...e a cada nova visitinha, mais ideias aparecem na nossa cabecinha! vOU VOLTAR PAR TE VISITAR MAIS VEZES, APAREÇA TAMBÉM!

Bjus
ana maria
jeito de casa

Lourdes Fiedler disse...

Quantas ideias!
Às vezes é tempo ou dindin mesmo que falta não é?

Fiquei feliz com sua visita e palavras carinhosas.
Beijos

Santinha disse...

Ana
Se vc. conseguir fazer a metade do que gostaria em um final de semana te mando um doce!!
Acho que se fizer apenas uma opção das opções postadas já estará de bom tamanho.
Dois dias passa muito rápido e talvez seja melhor vc. passear num parque, caminhar, olhar para o céu e sonhar.
Suas idéias são totalmente possíveis...os detalhes e coisinhas que vc. foi acrescentando em cada foto (imagens lindas e inspiradoras por sinal)
Adorei tudinho!
Tenha um lindo final de semana.
bjk

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga
voltei!
ah to parecendo onda do mar, vou e volto,kkkkkkkkkkkkkkkkk
obrigada pelo carinho
e que imagens lindas, grandes ideias e vou torcer para você colocar alguma em prática, apesar de saber o quanto seu tempo é curto,né?
um final de semana iluminado
beijos

Isabela Kastrup disse...

Ana, adorei asua visitinha! Quanto ao post, caprichou, hein? Tanta ideia linda, vou salvar um montão!
Beijos mil,
Isa

Ví por aí... disse...

Amiga,
Passando para lhe desejar uma excelente semana!!!
Bjkas da Jô

Lena disse...

Oi Ana querida,que bom que vc foi me visitar, estava com saudade.
Uma semana abençoada p/ vc tbém ,
bjs,
lena

Tô aprendendo... disse...

Ana, como foi o fds???
produtivo ou não? fez algo do q queria?? mostra pra gente!!
eu aproveitei e joguei MUITA coisa fora... pra poder abrir espaço para novas coisas... e arrumar melhor o armario, as gavetas, etc!!!


beijão

Marta De Divitiis disse...

Querida, que post delicioso esse! Amei todas as idéias! Eu preciso, realmente, urgentemente, organizar não só as minhas coisas como a minha vida!!!
Beijos

Gabriela Gonçalves disse...

AMEI a estante da sala cheia de coisas, mas organizada!
Eu sumo mas apareço, as vezes não dá tempo de deixar recado para todas, mas sempre leio.
bj

Ana B disse...

Queridas, fiz nada.... fiquei na cozinha fazendo feijoada, levando filhos em ensaios e treinos, daqui prali, e dormi à tarde, uma delícia. Só deu tempo de fazer umas limpezas, dar uma organizada na casa e tirei roupas de frio dos armários, do baú, porque o frio aqui no Mato Grosso do Sul chegou feio. Nossa terra é quente e quando sopra um ventinho, trememos. Agora, imaginem 4 graus! Tá terrível.... Beijos a todas, final de semana está vindo aí, de novo. Quem sabe.... Beijos a todas e um ótimo começo de final de semana.

Talma disse...

Ai Aninha, lá como cá, as idéias pulam mas o tempo é curto. Sinceramente, eu choro de barriga cheia, porque no meu caso, é só querer. A dona preguiça é que me impede. Tenho as tardes livres e vou malhar porque necessito - MESMO.
Mas li seu comentário no post sobre o fogo no pátio e sua dúvida sobre o marshmellow ( é assim que se escreve?) e te digo por experiência própria: é uma DE-LÍ-CIA.
Faça assim: espete um (apenas um) num palitinho para churrasco e chamusque o dito direto na chama. Ele pega fogo, mas não se assuste, apenas sopre e desfrute...ele derrete ba boca.Depois que vc provar ele feito dessa forma, nunca mais vc come ele cru.
Quando vc fizer, me conte o que achou....rssss.
Beijocas!

KINHA disse...

Olá!
Adorei a idéia da tinta prata para os vasos.Pretendo ler as postagens antigas, ainda não tive tempo.Seu blog é fantástico, amei.Espero sua visita.
O blog AMIGA DA MODA,foi indicado ao prêmio brasileiro TOP BLOG, e está em plena campanha eleitoral.Conto com seu precioso voto.Para votar é fácil:Entre no blog e clique no selo TOP BLOG.
beijo e obrigada

Tô aprendendo... disse...

ana, por onde andas? ;)
tah sumida!!!

boa semana!

Eliana disse...

Ana obrigada por ter gostado da postagem, as flores são de um tecido da TEC DEC que é compôse do outro que esta no porta travesseiro, recortei e colei na parede, e as flores das almofadas fiz com feltro, tambem fiz um post delas, ok, bjss.

Regiane disse...

Oi Ana
Que saudades de suas visitas e seus recadinhos carinhosos.Trabalhando bastante,né?

E eu "arrancando cabelos" por causa de alguns profissionais péssimos que contratei nestes últimos meses...rsrsrsr

Beijocas
Regiane

Sandra Allima disse...

Olá amiga estou com saudades de vc e das suas postagens tb!!!

---.•:*¨`*:•....•:*¨`*:•.- Pouca coisa é
--::: ........................:::- necessária para
--*: .........................:* - alegrar o dia
.---•' ....................... •* - Basta ter
----*,. ...................,* - amor no coração
------*•, .............,•*- e amigos como
--------*•, ......,•*- VOCÊ
-----------`°♥°´ -- Beijos no coração e um ótimo fim de semana a todos`°♥°´
Sandra Allima.

Lena disse...

aninha sumida, bjs p/ vc !!
lena

Laély disse...

Lindo este centro de mesa, além de jovial!