sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Coisas do Natal

O Natal compreende muitas coisas. A principal é o nascimento do mestre dos mestres, nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Esqueceram?? Muita gente, tenho certeza que sim. Outras pessoas, tenho certeza que não. Mas nós, demasiadamente humanos, esquecidos ou não, gostamos de fazer balanços, planos, nos redimir dos erros, comemorar os acertos. E corremos....

Corremos como se o mundo acabasse dia 31 de dezembro. Todos os anos planejo não correr no final do ano, como se fosse aquela arrancada decisiva, tipo vai ou racha, tipo agora ou nunca. Mas não é fácil cumprir o objetivo. O mundo corre e somos levados em suas águas, em seus ventos, em seus movimentos.

Nossa colega blogueira Talma me escreveu: "você se esqueceu de como estava morta no final do ano passado? Portanto não corra de novo". Talma, havia me esquecido rsrsrsrs e não foi possível diminuir o ritmo.

Diante da velocidade do mundo.... das minhas embromações...... improvisamos.

Decoração

Umas folhinhas verdes e um laço fazem o meu samburá (cesto que os pescadores usam para colocar peixe) um enfeitão, no hall que divide a sala e a cozinha.

Como podem ver ao fundo, a decoração da sala não mudou de acordo com as ideias da Rafa Fajardo. Mas recebi o sofá clarinho que, havia me esquecido, estava trocando o revestimento.

A árvore do ano passado quebrou o pé, graças a Deus. Catei um pedaço de galho do abacateiro do quintal, espetei a árvore nele e usei um pote grande de palmito como base. Amei.

A foto não faz juz ao efeito bem legal da mistura verde, toco, vidro. Ainda coloquei as pedras decoupadas dias atrás. As fotos são tiradas com uma câmera sem visor e, portanto, na raça.

A árvore inteira

Os enfeites são fitas que já existiam e dois maços de flores branças by 1,99. Tudo colado em fios de juta e com uma casquinha seca que ganhei da minha amiga.

Ela acha que as casquinhas são de lixia. Não tenho certeza. Mas ela é lixeira como eu e, por solidariedade e afinidade, me presenteou rsrsrs. Achou a minha cara!

Presentinhos

Também quem mandou em catar coisas por aí, como as sementes de jacarandá, que viraram outra flor, uma base forrada de juta.

Na sessão presentinho, by myself, um rosa de feltro, um gancho para um pequeno porta-chave.

Eu tento, mas não sai de mim a impressão de que estas coisinhas que faço não vão agradar ninguém... Será cisma boba, será?


Também decoupei outra tábua velha. As flores, desta vez, são de tecido e não guardanapo, a faixa do meio um pedaço de folha de palmeira e fios e retalhos de juta no acabamento.

Família
E, como não tem como escapar da correria, não tem como escapar do clima de Natal. Coisas de família, visitas ao comércio, passeio para ver a decoração da cidade.... César, o maridão, Joana, Vinícius (flamenguista) e Teo (corintiano). Minha sagrada família.
Programa de TV

Como 'anunciei' no post anterior, me enfiaram para ancorar um programa de TV da Câmara Municipal, dirigir a equipe, pautar, cobrar, incentivar. Grande desafio, nestes dias....
Serão só cinco programas, como piloto, para passar na TV Local, durante o recesso legislativo. Acima, entrevisto o vereador Nuna - meu amigo de infância, muito querido, sensível e trabalhador - e o secretário de Educação, Mário Grespan, que não conheço muito, mas que admirei um pouco após a entrevista
Passarinho avisou que o programa vinga para o ano que vem

Nós, no estúdio montado no plenário da Casa de Leis.
Já avisei que aceito o cenário, principalmente o painel de madeira, após o fim do programa, como cachê, já que não receberei um centavo a mais do que meu salário. Ningúem se sensibilizou, fazer o quê?


Eu, frente a frente com as câmeras..... 'seriedade, credibilidade, inteligência, cidadania, cultura e informação para você e sua família'.
Voltamos na próxima terça. Bom dia e até lá.

Não espalha. É a primeira vez que faço apresentação em TV, tremi muito, mas tem um trem chamado tele-prompter (acho que escreve assim!) onde lemos os textos e olhamos pra câmera ao mesmo tempo, um milagre da tecnologia. Amei. Também amei que fiquei biitinha de maquiagem e magra uns 10 quilos na telinha, quando dizem que TV engorda 5 kg. Milagres do meu Jesus a quem clamei nesta hora de aflições!!!! Bj

7 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga
nossa essa mulher daqui a pouco será ancora do jornal nacional, parabéns amiga, sucesso.
estava morrendo de saudades de você.
minha casa esse ano terá nada de enfeites de natal, agora estamos só pagando as contas do casamento,rsrs.
beijos
eu volto antes do natal
beijos
beijos

Rafaela Fajardo disse...

Ai,Anaaaaaaa
Arrasou!!!Parabensssss1!
Tem como te ver pelo youtube???
Aaaah eu quero!!
Adorei os enfeites da sua casa!liiindos!!
Beijos querida

Lidia Prado disse...

Oi Ana, adorei sua visita!
Imagina se as pessoas não gostam do que vc faz, adorei a flor branca de feltro depois me passa a receita.
Corajosa de fazer um programa só de pensar me dá frio na barriga! Parabéns!
Beijos

Claudia disse...

Que bacana! Acho legal encarar novos desafios. Tb adorei a decoração da sua casa, tudo lindo!

Aproveito pra te desejar um feliz Natal e um ótimo 2010!

Agradeço também as palavras de apoio e carinho. Muito obrigada, viu?

beijos

Margaretss disse...

Eta....que legal heim? Uma blogueira conhecida e apresentadora.
Tava vendo a pose de apresentadora, arrasandooooo....
Parabens!
Obrigada pelo carinho e tambem desejo a voce um Natal 10 e um 2010 1.000.
beijocas

Susi disse...

Anaa, que chic!!

Andressa disse...

Pára!!!! pensar que alguem não vai gostar de mimos assim feitos a mão!!!! se ninguem quizer(duvido!) EU QUERO!!!