segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Presentinhos e presentões



Ganhei 1

Uma ecobag superdescoladacrafty da Alcione. Ela fez e o vereador Nuna, que tá no post abaixo, me presenteou como amiga secreta, na festa de confraternização, realizada sábado. A bolsa é linda e minha filha já falou que vamos levar mesmo é para a viagem do ano que vem. Nada de feira ou supermercado, a bolsa, de acordo com ela, vai navegar no Atlântico Sul.


Ganhei 2

Ainda não falei da viagem porque, na verdade, tá parecendo que é mentira.... Mas é um presentão da sogra, a Aldine Muller: um cruzeiro de sete dias, eu, ela e a filharada. É aquele roteiro que desce para o sul - Santa Catarina, Argentina, Uruguai. Um sonho, ganhamos, gente! Papai do céu é papis não padrasto. Já andei em alto mar, mas não num cruzeiro. Sou marinheira de primeira viagem, assim como as crianças. Tremedeira brava. Estamos a mais de 700km de São Paulo, de onde sairemos para Santos. Ou seja, vivemos a mais de mil quilômetros do mar.

Além disso, será a primeira vez que eles pisarão em solo estrangeiro. Então, calculem a ansiedade. Joana passa o dia pesquisando na net: que roupas levar, como se comportar (hehehehehe), documentos, medicamentos, passeios em Buenos Aires e Punta del Leste. Acho que já dá pra ela escrever um livreto rsrsrs sobre o assunto. Também penso em fazer em post, daqui uns dias.

Mas digam aí? Já fizeram um cruzeiro? Como funciona? Tem que levar roupa chique mesmo ou o povo exagera? Dá pra usar esta ecobag na piscina? Contem tudo, não escondam nada.


E minhas banhas e pneuzinhos, mostro ou escondo (principalmente porque a sogra é linda, sarada e magra hihihihiihi)?


Dei

Um monte de coisas. Um colar com o Espírito Santo, que não fotografei. Tiaras que não fotografei, havaianas, que não fotografei


e esta corujinha, feita a mão


Achei umas fronhas com esta estampa a R$ 1,99. Não resisti e passei a tesoura nelas. Costurei e enchi com manta acrílica. Guardei. No sábado, voltamos da confraternização e o vizinho nos convidou para comer o bolo do aniversário de 3 anos da filha. Sábado à noitinha, nada para presentear a fofa da Duda, que parece ter uns 6 anos de tão inteligente. As crianças levaram a tiara de bolinha P&B e a corujinha.


Já recebi encomenda das duas peças.... kakakakakaka. Mas não dá tempo de ganhar um extra neste final de ano, pena. Porém tem algo dentro do meu coração que diz, há muitos anos, antes mesmo de eu ter coragem de arriscar, que ainda ganharei dinheiro com artesanato, que envelhecerei dentro de um ateliê cheiroso, amplo, arejado, com janelões para o verde do jardim, ouvindo o cantar de pássaros, sentindo a presença de Deus e confeccionando artes.... Sei lá porque, mas eu vejo esta cena, sinto as sensações de estar lá. Que seja uma conexão minha com o Espírito Santo, mostrando meu futuro. Amém.



Porque presente mesmo, já ganhamos todos, quando nasceu Jesus. Bjão

7 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

amiga amada e maravilhosa
me leva dentro daquela bolsa lindaaaaaaaaa que ganhaste nesse cruzeiro?
pena que eu seja tão grande,kkkkkkkkkkkkkkk
lindo presente
e vou te falar isso que é sogra heim?
ah que sonho.
suas palavras sempre me emocionam.
que o Menino Jesus abençoe ainda mais a sua vida
a sua família
o seu lar
a sua sogra,né?
volto antes do natal
beijos

Ypsilon Yvone disse...

Parabéns pelos lindos presentes!
Nunca fiz um cruzeiro, mas tenhp certeza de que irão curtir muito viu!
Desejo um feliz natal e muita paz pra vc. e todos da familia.
bjus!!!
e até breve!

Susi disse...

Ana, adorei a bolsa que vc ganhou. Que bacana saber que vai encarar um cruzeiro, eu nunca fiz,morro de vontade mas tenho um pouco de receio,é muita agua em volta,mas acho o maximo a idéia! Menina do céu,voce nao tem idéia do frio que ta fazendo aqui,hj nevou bastante,e a previsao é de neve a noite toda,entao amanha de manha vai ta td fofo e branco.
bjs

Susi disse...

Ana, te envio meu e-mail, e depois te passo meu endereòo via e-mail ok?
sbootmascarenhas@hotmail.com

Lena disse...

Nossa seu blog ta recheado de coisas fofas, os passarinhos são lindos, demais. Querida, um bj gde p/ vc, muita paz e saúde p/ família toda.
Feliz Natal!!
Feliz Ano Novo !!!

lena

Isabela Kastrup disse...

Olá Ana querida! Passei para te desejar um natal de muita paz, união, prosperidade e AMOR.
UM SUPER BEIJO
ISA

bia disse...

Olá ,outro dia navegando pela internet procurando algumas dicas de decoração encontrei seu blog .Li sobre seu passeio e imagino a ansiedade que dá viajar de navio .Moro em Santos e a temporada de cruzeiros movimenta a cidade, quando os navios de passageiros surgem ,imensos na ponta da praia ,as vezes soltando fogos ,com aquele por-do-sol no horizonte é simplesmente maravilhoso...
A brisa a noite em alto mar é bem geladinha ,leve umas blusinhas de frio , mas para o dia não esqueça Aquele chapelão básico e o protetor solar e aproveite a viagem.
Bjs ,