sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vou fazer três lofts

Tenho trabalhado como uma jumenta, comido como uma porca, dormido como um relógio e divagado com eu mesma. No final, sobra pouco tempo para postar, mas sobra para delirar. E, como delírio pouco é bobagem, resolvi - no delírio, por enquanto - que farei três lofts, um pra cada filho.

O terreno, já compramos - falta terminar de pagar.... Um lote de 10x40, num bairro simples daqui da cidade onde a terra valoriza como em poucas partes do país, devido ao boom industrial que tem sofrido. Mas como Deus está abrindo as portas pra comprar terra no auge do boom, creio que abrirá para a construção dos lofts.

Tá. É sacanagem obrigar os três bichim a morar no mesmo quintal, mas eu cresci assim. Meus tios, tias, avó, tios-avôs e primos moravam todos no mesmo quarteirão. Uma casa ao lado da outra. Eram brigas, amores, dores e dramas dignos de Nelson Rodrigues, mas era bom. Brincávamos na rua até tarde, trocávamos comidas e fofocas, mas era muito cheio de solidariedade. E, hoje, morar agregado continua sendo opção para os pobres.

O que ocorre é que o terreno é grande. É isso que vamos deixar pra eles e teremos que fazer um planejamento a médio prazo. E já temos um modelo para começar a nos inspirar. O que falta é entender como disporemos os lofts num local comprido, como daremos privacidade a cada das edificações ao mesmo tempo em faremos a integração entre elas. Certo é que faremos quase uma vila (Jesus, eu, que não queria ter filhos, formarei uma vila! Esse marido me dobrou!!!!).


















E tem também este outro modelo que já postei, um pouco mais rústico, mas posso transitar entre o contemporâneo e o rústico....
Delirei pouco, né? Acho que é o excesso de serviço, excesso de calorias e a falta de sono.... mas não me acorda não, deliro comendo, trabalhando e dormindo - ou não.
PS.: Joana agora tem vídeos no blog . Corre lá pra assistir.

5 comentários:

Ateliê Casulo dos Fios disse...

Amei a idéia, os Lofts são belíssimos. Eu tive um no meio do mato, no interior de Minas, bem rústico, com lareira, uma delícia! Vou acompanhar sua jornada! Cris

Solange Ferreira disse...

Amei, amei, simplesmente amei.
Ah! Deliriar não é nada, bom mesmo é q depois de delirios podemos transformar em sonhos realizados.
Eu acredito!!!
Vai com Deus e tudo será perfeito.
Bjs

Cê Vilanova disse...

também adoro lofts!!!
aqui no Rio estou longe da família, mas lá no Sul, onde nasci e me criei, a famíli atambém morava meio "amontoada", tudo bem que o espaço é maior, meus avós tinham um sitio que ficou para toda a família, moram um do lado do outro, tios, primos e assim por diante, tem o lado ruim, mas no geral é muito bom ter pessoas que nos amam por perto... vai dar tudo certo ai sim!!!
estou construindo minha casa, não é um loft, mas foi inspirado em tantos, passa lá no blog pra conhecer e dar uns palpites! vou te seguir pra acompanhar tudo que acontece no seu blog.
bjinhos

Luana disse...

Que chique hein!!

bjus

Nana disse...

Bahhh que saudades de vc Aninha, estava que nem vc trabalhado como uma jumenta, comido como uma porca, dormido como um relógio e divagado com eu mesma. Mas agora de férias consigo dar uma passadinha na casa virtual das minhas amigas...
errr, só faltou vc falar que terá uma vila do chaves nesse terreno hein?! kkk
Adorei aquela casa/loft, linda... quero uma assim.
Bjss
Nana