domingo, 6 de março de 2011

Promoção - adolescentes blogueiras

Minha filhota e a colega, Mariana, resolveram ficar famosas, ganhar dinheiro e viajar pra caramba e, como primeiro passo, acabam de lançar o blog Wonderful Trips.



O topo já é uma fofura, uma viagem das meninas, concorda?

Elas começaram a falar de destinos diversos, com texto original delas e fotos copiadas da net, mas estão sonhando alto: querem comprar uma câmera para mostrar a visão que têm dos destinos e roteiros e querem contar as experiências que já tiveram com os passeios e viagens que realizaram.

O visual do blog é bem gostoso, charmoso e com umas pitadas retrô. Por isso, dá uma força para elas. Visite o blog, comente e siga. Se quiser publicar o banner, tem link no blog, pode copiar e divulgar, por favor.

Quem aderir, deixando comentário nesta postagem, com o link da publicação ou do comentário, vai participar de um super sorteio e ser presenteado com um dos livros abaixo que falam justamente de viagens. O sorteio será no dia 20 de abril. Deixe também o nome e o e-mail, pra gente se organizar.

On the Road – Jack Kerouac
Principal livro do autor norte-americano Jack Kerouac, a obra foi referência para uma parcela da juventude estadunidense que estava descontente com suas vidas e então botava o pé na estrada. O livro narra a história de dois jovens que atravessam os Estados Unidos escancarando o outro lado do sonho americano. O personagen principal, Sal Paradise, possui semelhanças que propiciam analogias com o próprio autor.


O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
Arthur Dent, protagonista do livro, é um típico inglês que se vê obrigado a abandonar o Planeta Terra antes de uma explosão terminal. O livro de ficção científica chama atenção pelo seu humor afiado. O autor a todo o momento faz referências críticas à sociedade ironizando a burocracia e a política, bem como outros costumes que são aceitos automaticamente por todos, sem que haja uma reflexão a respeito.

O pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
O pequeno e solitário viajante do universo encontra os mais variados tipos de pessoas. O príncipe busca compreender o comportamento de cada um. A simplicidade dos pensamentos expostos no livro cria uma reflexão sobre os costumes da vida adulta. O Pequeno Príncipe é um dos livros mais traduzidos de toda a literatura mundial.

Medo e Delírio em Las Vegas – Hunter S. Thompson
Narra as desventuras de dois personagens alucinados pelo uso constante de drogas. O jornalista Raoul Duke - um dos pseudônimos de Thompson, na companhia de seu advogado Dr. Gonzo, atravessa o deserto com a missão de cobrir em Las Vegas uma corrida de motos. O livro traça um perfil de dois Estados Unidos, um careta e conservador e outro “doidão”, pronto para viver experiências sem limites.

Dom Quixote de La Mancha – Miguel de Cervantes
No período em que os ficcionais romances de cavalaria eram extremamente populares, Miguel de Cervantes criou uma paródia ao estilo ao publicar as aventuras de Dom Quixote. O protagonista, após ler romances de cavalaria confunde realidade com ficção e acredita que as narrativas têm valor histórico. Quixote decide então tornar-se um cavaleiro andante e na companhia de seu parceiro, Sancho Pança, inicia suas incursões pelas terras de La Mancha, de Aragão e de Catalunha.

A Volta ao Mundo em 80 Dias – Júlio Verne
Na obra do escritor francês, o protagonista Phileas Fogg, um rico e um tanto quanto solitário “gentleman” britânico se vê influenciado a iniciar uma viagem pelo mundo após discussão travada com seus amigos que duvidaram que tal feito seria possível no transcorrer de apenas 80 dias.

As edições serão escolhidas em função da disponibilidade do mercado. ok? As referências acima foram tiradas do blog Turismo já, que lista estes livros entre os dez melhores sobre viagens.

Beijos.

3 comentários:

zilda disse...

Como adoro fotografias, claro já to seguindo o blog da sua linda.
Beijos

JÉSSICA CAMILA disse...

Não consigui econtrar o link do blog dela. Quero visitar.
bjs Jéssica

Unknown disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog