quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Minha cozinha amada 2



A velha cozinha



Já contei que minha cozinha era vizinha geminada do banheiro, estreita, escura, velha, sem estética, desengonçada e sem graça. Era terrorosa, mas suportamos por alguns duros - muito duros - anos. Tá certo! Admito! Foi bom enquanto durou.... amassei uns pães e um macarrão ali, confeitei bolos de aniversário, enrolei brigadeiro, fiz pipoca, panqueca de chocolate, cachorro quente e a comidinha do dia-a-dia. mas nem saudades sobraram daquele espaço.






A nova personalidade



A nova está ficando bem próxima dos sonhos. Claríssima, ventilada, clean, tem mais personalidade e tudo sendo renovado: armários a princípio, mas vou passar pelos aparelhos e utensílios também, se Deus quiser.






Saídas baratas e estilosas



1. Esta parte não existia. A parede do armário foi construída sobre o muro (economia), construímos a parede de tijolinhos inteira, que também serviu para o quarto, e a parede dos fundos. A parede antiga entre a cozinha e o quintal (a parede branca da foto), caiu. Para escorar, viga de madeira, que ainda será revestida com mais madeira. O Vinícius está "em cima" da pia que viria. Na outra foto, o mesmo ângulo, da janela do quintal para a entrada da cozinha.



2. A janela, comprei de segunda mão e vou pintar de branco, alumínio ou grafite (opiniões são bem vindas). As portas, com postigos, facilitam a segurança. Pesquisei modelos mais em conta, de qualidade boa. Optei por vidros transparentes para trazer o lado externo e o verde que terei para dentro de casa.



3. O piso, embora de primeira linha, era bem barato e a paginação enviesada com junta bem estreita (nº 1, se não me engano) e com rejunte na cor mais próxima (caramelo) deu um ar sofisticado. Causou impressão e o vendedor de materiais de construção indica assim para os clientes. Criamos paradigmas....



4. Outro impacto é o forro com estrutura aparente e inclinado na altura do pé direito de uns sete metros. Ficou alto assim porque puxamos a parede a partir do eitão da casa antiga. Pé direito alto é tudo de bom, amo demais. Na parede de tijolo da entrada da cozinha, instalamos uma janela fixa de vidro temperado. Trás as árvores para dentro, a lua e muito sooool. Acabou ganhando uma persiana cor alumínio para barrar a incidência de sol nos armários, das 14h às 17h.



5. Entre as telhas e o forro, colocamos uma manta impermeabilizante, para proteger das possíveis goteiras. Mas, xô, goteira. Não vai ter mesmo....



3 comentários:

Chris disse...

Sua casa esta liiindaaa!!
Amo essa parede...deixa um ar muito casa..um ambiente muito gostoso e aconchegante!
Amei!

Bjus

dofialho disse...

sua mesa de madeira está completamente integrada ao ambiente.
quero dormir no chão dessa cozinha!

Mari Mello disse...

Que linda sua cozinha!!!!!!
Parabéns!!!!!!
Beijos,
Mari