sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tijolo a vista


No Paint, rabisquei estas plantas:

Tudo muito amador. Muito suor e vontade de acertar.....




Quintal dos fundos, com reforma em andamento. Um galinheiro improvisado.





Tijolo a vista pra mim é um ícone, uma paixão, uma expressão de coisa perene - como móveis antigos. Se eu puder, ainda terei uma casa inteirinha, ainda mais agora que a arquitetura tem aliado traços contemporâneos com toques rústicos. Acho lindo, despojado e chique.
Este tipo de material é mais caros, mas demandam menos acabamento, são estrutural, portanto também diminui custo. Na balança, decidi por fazer uma parede
Para assentar, também são necessários cuidados, como um prumo perfeito e as ranhuras para tirar o excesso de massa. No nosso caso, usou-se uma tabuinha com um prego grande no meio. Após cada fiada assentada, a limpeza era realizada, dando o relevo que vai destacar a peça. Optamos por acrescentar terra vermelha na massa para que a cor ficasse mais homogênea, mas também fica bonito com a cor do concreto ou ainda com uma massa rala de cimento e cal, para dar este ar descascado.







Na foto acima, o famigerado Carlinhos no andaime, assenta os tijolinhos, com a assistência do Cézar, o pai das crianças.


Cozinhas que me inspiraram
Calma, gente. Já falei que inspiração é inspiração e condição é outra coisa. O quanto mais perto eu chegar, melhor. Mas se não chegar muito, pelo menos minha paredinha está lá. De um lado cozinha, do outro quarto e os tijolos sorrindo pra mim.
Os projetos abaixo e outra dezena semelhante serviram de base: somei tudo que tinha de bom com o que eu queria. Subtrai o que não dava e o resultado pra mim foi maravilhoso. Graças a Deus por tudo.






















Um comentário:

Chris disse...

Tambem acho muito acomchegante o tijolo aparecendo!! Tenho certeza que sua casita vai ficar lindona!!!

Beijoss