segunda-feira, 23 de março de 2009

Reforma do Banheiro - Parte I

Pois é, depois de um lo000ngo e tenebroso - nem tanto - verão, um banheiro com com jardim de inverno marca o reinício da reforma, após as obras paralisadas por total falta de mão de obra. Romeçamos a mexer, para concluir a reforma do banheiro dos meninos, que tinha ficado quebrado, incluindo um buraco no teto por onde entraria um exército.

O banheiro é pequeno, 2,20 x 1,80m e vai continuar. O previsto era trocar revestimentos, loucas e tal. Só dar uma remoçada. Mas o Carlinhos - antes de sumir com o pagamento da obra já feito - me convenceu a dar uma esticadinha rumo ao corrredor e fazer um jardim de inverno, pra incrementar, dar um up, mais luz. Conseguiu, quebrou parede, ampliou 1m para o corredo e deixou o céu escancarado. Ok, corremos riscos porque isso ocorreu em dezembro, dia 23, mais precisamente.

Como precisava, pesquisei jardins de inverno. Estes:
























Tem mais um monte, mas ando tão preguicenta que não postei.

Abaixo, o banheiro antigo, do século passado. Meia parede azulejada, desgastado, uma velha caixa d´água de cordinha, um armarinho caííídoooo. Bem simplesinho mesmo. Antes, era o banheiro que servia a todos nós. Agora, será para as crianças.




Depois da quebradeira, o resultado era esse.



Aqui, já com o revestimento, pretíssimo. Negão de tudo, porque quem acompanha o blog conhece meu eleitorada infanto-juvenil e sabe que o povo gosta de terra com força.... então, caprichei no esconderijo de sujeiras....
Que me desculpem as amigas que dizem que amam tudo branquinho porque mostra a sujeira. Ah, se eu puder eu escondo.... escondo mesmo porque não tenho tempo de fazer aquela faxina todo dia, não tem quem faça... uma escondidinha não fará muito mal.
Além disso, tá ficando chiquetoso.




Olha, lá para os lados do chuveiro.




Então, o jardim de inverno. Aí, aparece Nelson, o novo homem da obra. Assentando pedra goiana. Gostei da cor, clara, combina com o piso creme de toda a casa, incluindo o banheiro. E uma das mais baratas que encontrei. Meu orçamento continua estreito! Está assim, três meses depois. Um banheirinho de uns 4m quadrados e três meses de obra. Haja paciência. Isso me lembra e ensino a vocês: sempre pedi a Deus paciência. Ele me enviou coisas, situações, pessoas e ocasiões tão, tão, tão enroladas, que só mesmo desenvolvendo o que? paciência. Afinal, como ter paciência? Praticando.... Então, amadas, aprendam a pedir a Deus. Aliás, aliás, até a Bíblia diz que não sabemos pedir.... vou exercitar e, da próxima vez, peço direito. Prometo. Até pra chorar e ganhar mamá tem técnica, tem que ter competência, fazer o que?
Beijos....
















15 comentários:

Lena disse...

Oi super amiga, tudo bem c/ vc? Te agradei agora né? Então vc aparece, some de novo... mas pelo que estou vendo ta tudo bem não é? Esse banheiro ta ficando um luxo só, acho que vc vai ficar com inveja de ter dado p/s crianças. Um bjão fia.
tchau, tchau,
lena

Lena disse...

Tire o "super amiga", acabei de ver que vc não me linkou até hj, pôÔÔ !!!!
não tem bj, nem abraço

(rsrsss)

Rita de Cassia disse...

Que bom ter notícias. Você com seus textos fazem falta.
Acho que eu iria gostar desse banheiro com jardim de inverno, principalmente com o tempo que levo me concentrando no que vou fazer lá. Um lindo luar ia me ajudar a passar o tempo. Quanto a saber pedir... minha amiga Beth, eu acho, me disse certa vez, peça calma, porque se pedir paciência Ele te mandas algo pra que você tenha a paciência. Entendeu né? Só peço CALMA!
bj bj bj

Sutana disse...

Encontrei seu bloga na "casa de juntados" adorei...bjs

Talma disse...

Ai mulher, que coisa chique que tá ficando esse banheiro!!
Olha, meu povo até que nem gosta de "terra com força", não. Eles têm é preguiça de esfregar o couro no banho, de forma que a água passa, o sabonete eu presumo que passe, mas a sujeira amiga, essa fica na toalha. Resultado: as do banheiro "dos meninos" ( marido e filho) comprei marrom-escuro, prá não ver a sujeira ali depositada...rssss.
E mais: depois da experiência da minha Casa da Uva, juro a você que me arrependi A-MAR-GA-MEN-TE de ter colocado piso branco no banheiro (onde qqer fio de cabelo loiro aparece) e na cozinha. A gente vira escrava da casa.
Bem fez você e eu aprendi a minha lição.
Beijocas flor!
* jardim de inverno no banheiro é chique, heim amiga?? Amei!

Aline Amthor disse...

Oi Ana!
Tudo bem?
Que amor o seu blog! Cheio de dicas e coisas liiiiindas.
Eu tb me identifiquei muito com você.
Também sou recém dona de casa, amo decoração e vamos morar juntas na Jerusalém celestial.
Passa lá no meu blog!
Beijos
Aline - Casaterapia

Isabela Kastrup disse...

Hum, estou louca para ver o resultado. Vai ficar chiquérrimooo!
Beijos e uma ótima terça!!

Rose disse...

Oi Ana,
vai ficar muito chiquetoso esse banheiro e eles vão amar, com certeza. Também gostaria de um banheiro escurinho assim para os meus dois pimpolhos, o daqui é todo branquinho e eu vivo cheia de tanto faxinar, rs e de reclamar com eles, rs!
Que bom que vc voltou com tudo, amiga,
beijão!

Lena disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu, sou a primeira da fila !!!
bjssssssss super amiga !!!
lena

Ana B disse...

Minhas queridas, principalmente minha querida Lena.... como eu disse no post, quem não chora não ganha mamá... beijão a todas.

Wlady disse...

Oi Sumidinha!!! Nossa esse revestimento preto tá deixando o banheiro com um ar sofisticado hein! Vc foi bem paciente memsmo!
Vou ficar aguardo para ver mais!
bjk

Santinha disse...

Ana gostei muito do revestimento e o fato de vc. ter aberto um vão para entrar luz natural "Jardim" vai ajudar a clarear o ambiente além de ficar bacanérrimo!
bjk

Isabela Kastrup disse...

Oi querida, que saudade!! Vê se não some mais, hein?
Beijos

Sonia-mae dos reguilas disse...

gsotei-acho que ficará o máximo depois de pronto-até lá-haja paciencia

Claudia disse...

Humm, tô achando que esse seu banheiro vai ficar um luxo. E o jardim de inverno, então, ai, ai!

Beijos