sexta-feira, 26 de junho de 2009

Colar de feltro para meninas fofas e bolo diet para gentes fofas



Queridas, tomei jeito. Além de colocar a mão na massa, digo feltro, volto a postar. Esta semana foi bem produtiva no quesito artesanato e diversão, apesar de ter trabalhado quase como sempre.

Acho que já falei da Alcione, sobre a qual ainda pretendo fazer um post mostrando suas artes e muito capricho, mas muito mesmo, nos colares, broches, bolsas e móbiles.

Juntando que ela me inspira, mesmo eu sequer chegando a seus pés, e o fato de que vi uma xuxinha de flor de feltro no R$ 1,99, resolvi comprar os elásticos e fazer igual.




Na onda, fiz também um colarzinho. Na xuxa, só tesoura e cola quente. Já no colar, encapei botão, costurei com enchimento de manta acrílica






A xuxa. Sobrou somente esta laranja, mas fiz duas brancas, uma rosa bebê, uma pink, uma preta. Como estou investindo no espírito empreendedor dos meus filhos, incentivei a Joana a levar para vender na escola, com a renda destina a ela. Vendeu e já tem encomendas, inclusive trocando o elástico por presilha tic-tac. O que mais mata aqui na minha cidade é que não tem nenhuma loja com uma corzinha a mais sequer do que estas.



O colar, com fio encerrado. Acho que vou colocar umas coisinhas mais. E, por favor, não reparem na costura super bem feita. Foi à noite, óculos ruins, já estava cansada.... A Joana também vai vender

Alguns colares que vi na net





Com contas, correntinhas, fios





Com trapilhos de malha, coração de tecido e contas




Trapilho, contas, fuxico






Fuxico e contas





Contas e fuxicos




Antes de encerrar e desejar um ótimo encerramento de semestre a todas, quero me explicar com a Eliene do Mulher Severino Simplesmente Faz Tudo. Li - desculpe-me a intimidade -, me comprometi a escrever sobre a vida severina pro seu blog e ainda não fiquei 100% inspirada, já que não vou escrever qualquer coisa no seu blog, né? Mas vai sair, eu sei.....




Bem, estou no trabalho e agora teremos a comemoração dos aniversários do mês. Como os diabéticos sempre ficam olhando com os olhos e lambendo com a testa, resolvi resolver a questão. Acho um despropósito alguém ficar na festa, sem comer. Pesquisei na net e fiz bolo completamente diet. Vamos provar agora. Se for aprovado, posto tudo aqui mais tarde..... beijos, vida severina....


BOLO DIET DE CHOCOLATE E MORANGOS
Voltei: fui esmagada pelo leite condensado, creme de leite, chocolate ao leite em raspas e muito açúcar. Meu bolinho diet foi humildemente colocado de lado, diante do floresta negra e do bolo de brigadeiro e, o pior, nenhum diabético apareceu na festa. Nós, os gordos e magros atacamos assim mesmo.... kakakakakakaka.... mas ficou bem gostoso e, se não tivesse concorrido com tantas calorias e sabores melados, teria feito mais sucesso.
Copiei a receita do Edu Guedes e, como nunca sigo receitas, fiz umas adaptações.




Receita
Massa
Bata 9 claras em neve. Acrescente 6 gemas e bata por mais cinco minutos. Eu inventei a seguinte técnica. Separei dois terços dos ovos batidos e no 1/3 restante, acrescentei, peneirando, juntos 6 colheres de sopa de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de chocolate em pó diet, 3 colheres de adoçante em pó para forno e fogão. Ficou meio duro, coloquei um pouco mais de ovos. Acrescentei 1 colher e meia de fermento em pó, levemente e, finalmente, o restante dos ovos, misturando bem suavemente.
Levei a assar em forno pré-aquecido, em forma untada com margarina e polvilhada com farinha.
Recheio
Desmanchei dois pacotes de pudim diet de baunilha em 750ml de leite desnatado. Cozinhei até levantar fervura e coloquei para esfriar.
Geleia
Piquei uns 20 morangos e cozinhei com uma colher de adoçante em pó. Também resfriei.
Cobertura
Levei ao fogo 15 colheres de leite desnatado, quatro colheres de chocolate em pó diet, uma colher rasa de margarina light, sem sal. Deixei ferver e ir encorpando, até ficar cremoso.
Montagem
Cortei a massa ao meio e molhei com uma mistura do chocolate em pó diet com água. Fiz uma camada da geleia de morangos, outra com o creme de baunilha e, finalmente, com os morangos picados (no total, entre geleia, recheio e cobertura, usei duas caixinhas de morangos). Cobri com a outra metade e apliquei a cobertura, ainda quente. Por cima, os morangos para enfeitar.
Ficou muito suave e gostoso. Achei incrível ter usado zero açúcar e quase nada de farinha de trigo. Sempre quis fazer um bolo diet, não por causa das calorias engordativas, mas pela questão da saúde dos outros. Para mim, foi uma conquista, custou cerca de R# 30,00. Recomendo. Beijos, fofas....

9 comentários:

*Wlady disse...

Oi Ana! Saudades dos seus textos divertidos! amei os trabalhos, criativa, caprichosa.... parabéns!
quanto ao bolo, que bom que lembrou dos que ficam sempre na vontade! parabéns pela iniciativa!
bjk e ótimo final de semana pra vc

Ana Paula Pretti disse...

Ahh Meu Deus!!! Que bolo é esse??? E ainda Diet???? Adorei!!!

Beijos!!!

Márcia disse...

Pois é menina...foi no forno mesmo !! O nome já diz tudo né...simplesmente aprendiz...bem aprendiz...aprendiz mesmoooo...kkkkk
Beijim

Unknown disse...

Ana,
adorei o retorno em grande estilo.
Mas o que eu mais gostei foi o fato de vc incitar o espírito empreendedor na filha.
Isto merece aplausos em pé!
Beijo

Natália disse...

Olá Ana!

Obrigada pela visita...será sempre bem vinda!!

bjokas,Ná

Isabela Kastrup disse...

Aninha, que saudade! Que post delicioso, hein? ADOREI!
Super beijo e uma linda semana!
Isa

Rose Oliveira disse...

Oie Aninha querida, que saudades...amei tudo, a xuxa, o colarzinho e o bolo então, aff, babei!!!!
Beijokas :)

Ah, parabéns menina prendada, rss.

Laély disse...

Amei o título do post, com o trocadilho! Coisa de profissional.
Abraço!

Luciana Casado disse...

Oi Ana!

Vim fazer uma visitinha no teu blog, adorei as ideias que vi e vou acompanhá-lo de agora em diante!
Quando fizer o teu painel de rolinhos de jornal posta para vermos!! Estou curiosissima!

Bjus, Lu