quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Livro de assinatura e painel de fotos 15 anos

Minha ciber-amiga Bianca Alonso faz maravilhosos livros de assinatura para festas. Eu já tinha feito algo parecido e tenho tentado melhorar, com inspiração no trabalho dela. No aniversário da Karinny, fiz este aí. Parece simples, mas falta material próprio na cidade, então tive que improvisar. Primeiro, usei folhas de sulfite rosa e pedi para encadernar na loja de xerox. Não tinha uma capa dura, improvisei com uma pasta destas de congresso. Forrei com TNT pink para a base e usei tecido estampado, rendas, passa-fita. As borboletas e a flor P&B, recortei de um tecido estampado e colei sobre feltro preto e recortei de novo, o que deu um relevo legal. Fiz a página de caderno no fireworks, primo pobre do fotoshop, e coloquei a letra do louvou "O Deus do Impossível", música que a aniversariante cantou na festa. O K eu recortei em papel rígido e encapei com renda. A etiqueta com os 15 anos, fiz no programa de foto. Mais uma flor de feltro pink e complementei o álbum. Não fotografamos, mas fiz algumas páginas iniciais com foto de Karinny ainda bebê e com alguns enfeitinhos, para o pessoal deixar mensagens. Foi uma atração na festinha, afinal, todo mundo quer sempre deixar um recado, marcar sua passagem na festa.... Usei branco, rosa e lilás, as cores que empregamos na decoração. Essa história de livro de assinatura, a Bianca explica muito bem aqui.

e nas lembrancinhas acima. Um porta-retratos com um cartãozinho feito em papel de foto. Também montei no fireworks, em formato de flor. Quando o convidado quiser, guarda o cartão e usa para expôr fotos da própria família.

Fazer um banner é caro. Fizemos este painel com fotos da moça. Usei uma prancha de compensado de 6mm - pode ser de MDF tb - Forrei de TNT, usando cola quente para fixar o TNT atrás. Pedi ampliações das fotos em papel couchê A3, da seguinte maneira. Duas principais em uma folha e o restante, em outra folha. Cortei com estilete as pequenas. No total, gastei apenas R$10,00 com as fotos.


Para este destaque, usei outro pedaço de compensado e TNT lilás. As letrinhas de madeira, comprei prontas, mas dá para usar a mesma fórmula do K. Algums flores de feltro, rendas, borboletas e a etiqueta com a idade, tudo do mesmo jeito do livro de assinaturas.


Nas laterais do painel, usei duas tiras de tecido estampadinho, com temas diferentes, mas cores iguais. Para o acabamento, usei fita de cetim lilás. No pinguente, usei flor de feltro, em outro estilo, e contas de cristal e outras que tinha em casa.



Detalhe das letras de MDF. Preferi não pintar nem encapei, para dar um destaque.


O outro tecido. As fotos menores, colei com cola quente sobre um pedaço de organza branca, na qual colei uma rendinha no pé. Deu um efeito especial. No total, com lembranças, painel e livro de assinaturas, gastei menos de R$ 80,00. Achei super em conta pelo resultado: felicidades para todos. Bem, eu, infelizmente, não aceito encomendas, afinal, o trabalho é bem amador. Caso você não queira por a mão na cola, mas tenha gostado da ideia, a Bianca aceita encomendas. Veja alguns livros aqui.

13 comentários:

Claudia disse...

Adorei as idéias - baratas, criativas e de muito bom gosto.

beijos

*Wlady disse...

Oi Ana!
Tudo demonstra sua dedicação e amor com que preparou tudo. Parabéns!
bjk

Débora Fouraux disse...

Oi Ana! Ficou tudo lindo! Parabéns! no meu niver de 15 anos, minha mãe fez os livros de assinaturas, e eu amei! quando da saudade pego eles, e fico lendo os recadinhos! é uma delicia! depois vou mostrar lá no blog! beijinhos

Lena disse...

Que belas idéias amiga,mas o mais legal de td é sua dedicação por essa menina, demais!!
bjs,
lena

Ruby Fernandes disse...

Oie Ana, que bom receber sua visita!
Bjokas flor.

Vivian disse...

Ana, vc é muito prendada !! Ficou tudo perfeito, tenho certeza de que sua filha amou e nao se espante se logo logo alguém comece a fazer encomendas !!

bjks

Santa Imaginação disse...

Oi Ana!!Retribuindo sua visita...Adorei aqui quantas idéias legais....Bom eu aceitoencomenda sim das xícaras de moto com a bandeja, e o conjunto sai 158,00. Bjs vou voltar sempre ...Bom final de semana...
Zu

Luciana F. Damiano disse...

Olá!!
Muito obrigada pela visita carinhosa e pelos elogios...
Eu gosto muito de trabalhar com feltro. Faço tudo com muito amor.
Ficou lindo o trabalho que fez para a festa!! Adorei os vasinhos, foram ótimas as idéias, e acho que as coisas assim, feitas por nós, tem muito mais valor!!!
bjs e boa semana.
Luciana

Eliene Vila Nova disse...

Oi amiga, olha primeiro vou fazer uma cobrança: lembra da sua participação lá no bloguito? eu estou te esperando,tá?
E poxa estou aqui morrendo de curiosidade para ver a festa, pois você fez cada coisa linda, que carinho em cada detalhe, e isso é uma prova de que uma ideia e força de vontade é que faz a diferença, parabéns amiga.
E filha de padeiro não tem como não ser louca por pão,né?
Um dia abençoado
beijos

Ana disse...

Olá, Ana! Adorei as idéias e sua visita. bjinhos

Isabela Kastrup disse...

Aninhaaa, quanto tempo, que saudade!! Quanta coisa bacana e criativa, parabéns!!
Beijos mil,
Isa

Bianca Alonso disse...

Oi Ana,
Ficou tudo lindo, parabéns!!! :)
A gente vê quem tem criatividade quando consegue criar com os materiais que encontra, como vc fez! E além disso, o mais importante é fazer com carinho e capricho. :)
Parabéns pelo seu trabalho!!!
bj

Unknown disse...

Oi meu nome é Glaucia e caso-me em 08/05/2010 e gostaria muito de um livro de assinaturas...
Será que ainda da tempo?

Quanto custa???

Aguardo...