sábado, 7 de novembro de 2009

Restauração de Bíblia



Pessoas adeptas da visão e estilo cute de viver, informo-lhes que a Palavra de Deus restaura. A Bíblia faz parte de um diálogo entre Deus e a humanidade. Nela, Ele deixou escrito aquilo que julga necessário para que tenhamos uma vida ao estilo D´Ele. Quando a lemos, é como se o Pai estivesse falando conosco. E, quando oramos, somos nós quem falamos a Ele.
Porém, uma Bíblia cute não faz mal a ninguém, principalmente se este estilo mulherzinha for o seu. No caso da pastora Ilda, perguntei, quando ela me pediu para dar um jeito e fazer uma capa para a Bíblia já gasta dela: "pode ser cheia de fru-fru?". Respondeu que sim. Pagou o preço!


O antes revela o estado da Bíblia. A pastora é uma mulher de muita oração, visitas e estudos. Além disso, tomou chuva e molhou o livro sagrado, já bastante antigo e muito útil para ela, pois tem letras grandes. Vendo a situação, entendi que seria necessário mais que uma capa nova. Precisava fazer quase uma restauração. Não entendo nada disso, mas fiz do meu jeito.
A pastora é da igreja da minha funcionária doméstica, a Rônima. Eu a vi apenas uma vez, mas aceitei o desafio. E que desafio! Mas o Espírito Santo de Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. Capacitou-me também.

Para melhorar, usei folhas de sulfite branco e rosa. E muita cola. Revesti as abas internas da capa com o rosa e recortei folhas brancas no mesmo formato, suavemente arredondado nos cantos, das páginas normais. Em uns lugares colei, em outros substitui as velhas por folhas novas. Como estava descolada, foi mais fácil fazer a nova paginação. Na parte descolada entre o bloco de páginas e a capa original, colei um papel dos dois lados, unindo capa e caderno. Esta renda é para dar acabamento e também um suporte a mais para a colagem.
Para a capa, que é móvel, pode ser lavada ou 'vestir' outro livro, usei um tecido oxford rosa liso e algodão com duas estampas diferentes. Viés listrado, botões e manta acrílica para o recheio. A capa removível tem abas que vestem a capa da Bíblia. E uma terceira aba para fechar todo o conjunto.

Bolsinho externo permite carregar uma caneta, guardar anotações, celular

No interior preservei recadinhos e anotações. Como o papel original estava muito judiado, tive que fazer recortes, colagens e limpeza.
No final, valeu a pena. Dá um trabalhão, mas amei fazer. Porque abençoou uma grande mulher de Deus, porque aprendi mais uma coisa, porque ficou bonitinho sim e porque deu mais um fôlego de vida para o livro, garantindo que a Palavra que conforta, cura, salva e restaura também continue sendo pregada pela pastora. Beijão.

PS.: Tem um PAP que usei de referêcia para a confecção da capa. Clique na imagem e siga. Pode auxiliar vcs também porque é uma capa que pode ser usada para cadernos, agendas, diários, livros e álbuns. ok? Infelizmente, não salvei o link e peço desculpas. Caso alguém saiba de onde é, entre em contato, por favor, para eu atualizar. Mais beijos a todos.

30 comentários:

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Ana, adorei sua visita lá no meu blog, sua palavra carinhosa. Não nos conhecemose mas já existe tanto carinho... obrigado.
E quanto a essa capa da bíblia cute... foi demais... amei... e parabéns.
Beijos
Telma

Saron... disse...

Oi Ana, que maximo ...A Biblia ficou linda e feminina.Eu concordo contigo a Biblia é a voz de Deus que nos conforta, eu tenho a minha mais é tão simples, sua ideia ate me inspira...
Bjos e parabéns.

Márcia disse...

Ana você fez um trabalho perfeitoo !! Lindo demais !!! Parabéns !!!
beijim

Aline Amthor disse...

Nao acredito.... ficou sensacional!
Aminha biblia tb precisaria de uma restauracao dessa!
Parabens!
Bjssss

Casa RaSena disse...

olá, Ana!
que trabalho primoroso - e, a palavra é meio antiguinha, mas combinou com o motivo - ficou lindo, a dona dessa Bíblia deve mesmo ter ficado muito feliz.
parabéns!
boa semana!
abraços,

Susi disse...

Ana, ando ausente mas logo logo retorno com mais frequencia.Estava envolvida com mundança de apto ,vc pode imaginar o transtorno, tempo chuvoso, caixas e mais caixas e por ai vai.
Estou sem internet ainda,dizem q esta semana sera instalada enqto isso,to aqui atropela com uma conexao via satelite,lenta e com limites de horas.
Ficou otima a restauraçao da Biblia,adorei seu texto.
bj
Susi

Simone. disse...

Ana adoreiiiiiii!
A minha ainda não está precisando, mas vou te add nos meus blogs favoritos.
Sucesso.

aromaeartesanatos.blogspot.com

Guta Lepste disse...

Obrigada pela visita aninha e pelo carinho :))))
bjokinhas

Unknown disse...

coisa linda.
fé e arte andam juntas não é?
bjo
lilly

Jaiane Lima disse...

Ana do céu!!!!
A bíblia ficou linda!!!
Acho q vou fazer na minha! ehehe
SuperBjo! :)

Carol disse...

Oi! Obrigada pela visita e parabéns pelo blog!!!

Talma disse...

Menina, bota sopro de vida que vc deu na Bíblia, heim??
Amei!! Ficou toda cuti-cuti mesmo.
....................
Pois é...cada casa linda que a gente vê e tals...mas vou te contar meus anacronismos: minha casa é feia, o piso é escuro nos quartos, piso tabuleiro-de-damas na sala, tabuleiro-de-damas amarelo na cozinha e varanda. Tem armários escuros, alguns com carunchos ( semelhantes ao cupim) e fedem por dentro, além de mofarem muito. Mas....eu amo esta casa!
Não sei explicar.
Adoro a garagem ondem eu posso guardar minhas tralhas com tranquilidade, substituindo os armários por prganizadores; adoro o pátio enooorme, onde as crianças podem andar de bicicleta juntas, onde pela manhã eu fico olhando os calangos a passear pelos muros. Adoro a mangueira que agora está carregadinha de mangas, que tivemos que calçar os galhos, para não quebrar. E os macaquinhos? Um bando que nos alegra e já nos conhecem e fazem nossa alegria -minha e do marido - no nosso chimarrão da manhã, que tomamos nos fundos de casa.
Adoro a minha varanda da frente, onde tenho as minhas cadeiras de balanço tão sonhadas e que só agora consegui comprar.E é lá que a gente toma o chimarrão da tardinha.
Adoro poder estar sempre de portas abertas e receber a brisa que vem do mar ( é distante, mas chega aqui em casa).
Adoro a minha sala, porque a gente fica juntinho, olhando tv, lanchando, estudando, brigando e se amando. Amo meu quarto, que ficou um luuuuxo de aconchegante....rss, mesmo com os farelos que os carunchos fazem no chão escurão, todo o santo dia.
Eu desconfio que um anjo se esconde por aqui, mas não conte prá ninguém. Só isso explica o amor que tenho por ela.
E quando viajo? Viajar é bom, mas voltar para casa é ainda melhor. É o nosso cheiro, as nossas histórias espalhadas pelas paredes ( ou escondidas nos álbuns e objetos dentro dos armários), mas que nos abraça quando a gente chega. Talvez só com um pouco menos de saudade da gente, em relação a nossa saudade dela, que certamente sempre é maior, por melhor que seja o lugar visitado.
Só posso agradecer a Deus todos os dias, por todas essas bênçãos, não é mesmo??
Beijos amiga!!

Borbulhas Literárias disse...

Nossa, ficou demais!!! Eu tenho umas bem fofas, adoro Bíblias decoradas de menininha...

rt disse...

E as pessoas que acreditam noutro livro sagrado e também juram que é a palavra de Deus? Como saber quem tem razão?
Se a Bíblia é a palavra de Deus porque é que está tão marcada pelos costumes e preconceitos das sociedades em que foi escrita e depois traduzida e interpretada?
Se a Bíblia é a palavra de Deus porque é que os livros que a constituem foram seleccionados numa reunião de Bispos (seres humanos entre seres humanos)?
Precisaremos mesmo nós de Deus?

Lena disse...

Santa inspiração, adorei !!! Vc está cada vez melhor!!!
bjs,
lena

léia freitas disse...

seu blog é muito lindo. parabéns pelas artes!

Isabela Kastrup disse...

Uau Ana, a senhora anda muito criativa ultimamente, inspirada mesmo! Ficou super delicada a capa e achei uma ótima idéia, arrasou!
Beijos mil
Isa

Márcia disse...

Ahhh Ana tô pensando em pintar e tentar salvar pelo menos a faixa roxa !!! Tomara que dê certo desta vez !!!
beijim

Alecrim disse...

Ana... um amor essa capa... Adorei!!!
Adoro seu blog.. tudo de bom! Bjos
Samanta

Dri disse...

Ficou lindo Ana! Amei!

Ana disse...

Amei, ficoou lindo!

Juju disse...

Ana ficou linda a capa. E muito legal sua atitude de restaurar.
Beijos

Edith Veiga disse...

parabens pelo lindo trabalho que fez que deus te proteja sempre

Unknown disse...

ana mim chamo cristiane estou a procura de alguem q faça restauração de bilia e encontrei vc dentre outras gostaria de saber quanto é que vc faz meu contato é o 71 8810-3437 / 71 8299-9479 / 71 3398- 5828
desde ja agredeço por retornar fica na paz

Unknown disse...

Ana, quero restaurar a capa da minha Bìblia a mesma tem 13x18, a minha é de capa preta e pode ser do mesmo jeito bem simples. Quanto fica mais ou menos?
Por favor entre em contato comigo ,moro em Juiz de Fora meu email é monica.4f@gmail.com
Um forte abraço e aguardo resposta.
Mônica F. Rodrigues

Unknown disse...

Ana, quero restaurar a capa da minha Bìblia a mesma tem 13x18, a minha é de capa preta e pode ser do mesmo jeito bem simples. Quanto fica mais ou menos?
Por favor entre em contato comigo ,moro em Juiz de Fora meu email é monica.4f@gmail.com
Um forte abraço e aguardo resposta.
Mônica F. Rodrigues

Unknown disse...

Queria restaurar minha bíblia, pois algumas páginas rasgaram, alguém pode me ajudar.

Unknown disse...

Oi Boa tarde vcs colocam índices e personalizam e colocam o nome

Unknown disse...

Quanto custa restauração de capa de bíblia.

Unknown disse...

Quanto vou pagar pra restaurar minha bíblia sagrada capa e tem umas folhas rasgada são poucas..