domingo, 15 de agosto de 2010

Brincando de dona de casa - prendada, por favor

Quando a gente posta pouco, é um desespero voltar. Dá vontade de falar muuuuuito, sobre muuuuitas coisas. Vou tentar falar de tudo, sem gastar tanto tempo. Prometo.

1.Assisti ao show da banda Hori com o marido, tentando encontrar as crianças que já estavam lá com meu irmão. Conclusão: ele é lindo, a adolescência é linda e eu me sinto linda... kakakakkakaka ..... adolescente tb.


2. Para ir ao show, Joana queria uma saia nova e não tinha como comprar às 19h. Eu tinha um retalho que sobrou da forração da cômoda dos meninos. Resolvi arriscar. Lena, arrisquei!!! Fiz um modelo inventado de acordo com o tamanho do retalho. Não sobrou nem uma tira.














Amigas e amigos, digo a vocês o que disse ao maridão, fazendo beicinho: "você nem vai me dar os parabéns porque consegui fazer uma saia?
Obrigada, obrigada!
E aqui a almofada rolo de chita que fiz combinandinha com a capa de colchão da minha amiga Fabrina. Fiz um test drive na minha cama, antes de entregar.




O
rolo era assim antes. Eu até que gosto. Mas está meio usadinho. E a capa florida tem zíper, dá pra tirar.


3. Vem aí um grande desafio. Veja que armários lindos, repaginados com pintura















































Estou olhando para eles, tentando inspiração para transformar este aí de baixo. Comprei por R$ 20 e pretendo dar-lhe um destino nobre. Mas ainda não sei como. Tem alguma ideia sobrando aí??? E nem sei se uso para colocar louças, organizar o escritorinho ou para guardar os negocinhos do craft. Preciso de armário nos três casos.

















4. Miga, a aqui a prova de que o apagão de energia elétrica, se houver, será uma responsabilidade minha. Depois do microondas, meu Deus.... usamos com força, principalmente para os bolos, que acho que demora muito no forno a gás, acredita? Morro de urticária de esperar assar.

Bolo de cenoura de microondas
Juro que foi o melhor que consegui fazer até hoje. Antes, só fazia pudim de cenoura... rsrs
3 cenouras
1 colher de margarina
5 colheres de óleo
15 colheres de sopa de açúcar
20 colheres de sopa de farinha
meia xícara de leite
3 ovos
1 colher sopa de fermento em pó cheia
Bati ovos, óleo, margarina, cenouras e leite no liquidificador. Depois açúcar. Depois farinha, aos poucos. Por último fermento. Assei por 3 minutos. Espetei e deixei mais 1 minuto.
Calda, minha querida, é aquela que uso pra tudo. 4 colheres de chocolate em pó, 4 de açúcar, 1 de margarina, duas de leite. 1 minuto de microondas e 30 segundos a mais se precisar.
Minha dica: todos reclamam do bolo borrachudo e, de fato, não fica mega fofo. Mas a massa deve ser um pouco mais mole que a de forno para que fique mais fofo e gostoso. Preste atenção no tempo também. Dê uma olhada antes do tempo concluir e se precisar continue. Se não, cancela e tira.
5. Enfim, assisti a Julie & Julia ontem. Até chorei, me identifiquei com muita coisa, como muitas de nós. Mas conclui que este meu bolo é uma afronta às técnicas e emprenho das moças em fazer uma culinária de ponta, com requintes. Mas acredito que segue a linha delas, a cozinha possível. Hoje, é minha cozinha possível e o povo não reclama. Aliás, a gente já pensa no livro "Cozinhando no Microondas". E se a luz apagar aí, a gente pede desculpas, disfarça e volta pro fogão... oras!
Boa semana.

9 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

Oi amiga
primeiro:
QUE LINDA A SAIA!BABEI!
Você é mulher de forno,agulha e pincel,rsrsrs
Saudades
e me manda um pedço dessebolo por sedex,tá?kkkkkkkkkkkk
te adoro
saudades

Cissa Branco disse...

Ana,

Sua saia ficou linda, fiz a minha primeira saia dia desses e adorei o resultado. que bom que você retornou.
Beijos

Sandra disse...

Anaaaa!!!
Como você é modesta. A saia ficou linda, vc fez em poucas horas e diz que é aprendiz... sem graça.

Ah, o armário... A-M-O móveis customizados, especialmente armários. Me arrependo de não ter trazido na mudança o meu antigo armário de cozinha que foi, originalmente, meu guarda-roupa de criança.

Nele eu fiz uma pátina azul.

Como sugestão, você poderia pintá o seu de branco, depois fazer uma pátina num tom só um pouco mais escuro, renda, por exemplo. Ou o contrário. Sabe fazer pátina em madeira, Ana? Depois você pode lixar um pouquinho pra aparecer a madeira...

Um dia, quando eu tiver tempo de pegar as caixas de fotos, eu acho a foto do meu armário, então eu mostro pra você no blog.

Abraço querida, bom te ver de novo.

Sandra disse...

Voltei Ana.
Vi este refashion e me lembrei do seu armário. Olha que legal que fica em branco com o fundo forrado com papel ou tecido estampado:

http://www.bluecricketdesign.net/2010/08/great-grandmothers-hutch-makeover-by.html

Cissa Branco disse...

Ana,

Para configurar vá até designer, lá clique no Gadget onde estão os blogs, "Blogs legais onde sempre vou", clique em editar.,em editar. Quando abrir a janela, marque em classificar: atualizar mais recentes. Em exibir, marque a quantidade dos blogs que você quer que apareça. Depois marque todos os itens, exceto Snippet do item mais recente, depois salva.

Qualquer coisa me avisa que tentamos novamente.
Beijos

Lena disse...

A cara da Joana é cara de quem diz, olha só a minha saia meninas, não é linda, baaaaaabem !!! Aninha, adorei, adorei, adorei, ficou demais e essa cor deu um ar chique no modelito super estiloso da sua modelo. Arrasa no armário, ele é lindão!!
bjssssssss.
lena

Uska Hope disse...

Um que chic a saia!!!
Vc comprou o que... Por R$ 20,00, aquele armário, fala sério... bom as inspirações escolhidas são ótimas!!

Ana de Deus que bolo é aquele, cara que fome... abafa...
Bjsssssssssss

Talma disse...

Menina, vc fez uma saia??!!
(Ai, que vergonha de mim!)
Olha, ar-ra-sou!
...........................
Sobre seu armário, vou sugerir que vc guarde suas coisas crafts, para unificar tudo num mesmo lugar - se é que vc já não guarda tudo junto....rsss.
Beijocas flor linda!

Anônimo disse...

Oi ana gostaria que postasse algumas ideias de lofts que misturam o contemporaneo com o rustico citando algumas ideias de revestimentos