domingo, 21 de julho de 2013

É pra acabar! Cenas da minha casa

Querendo postar, mas sei lá, parece que tudo já está dito, mostrado... procurando uma linha a seguir, uma pauta que interesse, uma forma de retomar os contatos - o melhor dos blogs, claro - e fazer jus a este título "Casa da Ana". É fácil não, viu? Tipo retomar a dieta, voltar a estudar depois de séculos.... Vamos ver que rumo a coisa toma.

Enquanto isso, umas ceninhas aqui de casa... meio sem nexo porque tem tanta coisa a fazer, sempre. Cinco anos depois de iniciar a reforma, ainda tem milhares de intervenções necessárias, coisas não feitas, reparos que se fazer urgentes...Mexemos no quintal, gastamos muuito e ainda faltam acabamentos e obra mesmo. Detalhes e acabamentos são os principais dramas aqui. Olha aí.

Área externa
 A piscina está instalada, mas falta o revestimento em volta do piso, acabamento na ducha.

 Tecidinhos para fazer uma cortina para a janelinha abaixo, do micro jardim de inverno do banheiro preto. Qual é mais legal? Acho que usarei os três, pois a composição tá bem legal. Concorda?




Caso você seja bem detalhista, perceberá que as vigas que estão segurando paredes que derrubamos (uma acima da cabela da minha guria) verá que ali falta um acabamento mais bonitinho tb.
Uma parede tão linda, mas tão sem personalidade esta aí embaixo... talvez tirando aquele vinil dali e colocando sob o quadro horizontal, fica mais equilibrado. 


 Esta porta de treliça, sai do meu quarto para o quintal, com o varal à vista. Varal caindo e um pouco do piso quebrado pq tivemos que tirar uma árvore ali, que morreu.... A porta foi comprada em uma loja de materiais usados, era pra ser restaurada: faz quatro anos, vergonha nacional da procrastinação.

A varanda evoluiu um pouco

Ganhou piso esta semana (era cimento queimado horrível de mal feito, do qual não tenho foto porque algumas os meninos deletaram e a outra, que pedi para tirar, não tiraram).
Na foto não dá pra ver, mas compramos a telha Onduline, de fibra, dita ecológica, mas ela é muito flexível, tem lugar que parece arredondada, de tanto que mudou de forma. parece que dá pra dobrar. É super fresca, nem ligo pro seu marrom, mas vamos ter que trocar, mais dia ou menos dia, pois é a pior coisa do quintal, atualmente.


Este armário já foi repaginado algumas vezes. Uma delas com jornais. Agora com uma pátina de principiante. Na parte marrom, colei um papel craft grosso que tem textura de couro (existem várias texturas, como entalhes e palhinha, muito legal, lindo e versátil) e é próprio para decoupage. Acho que exagerei na tinta... De qualquer forma, tá legal, só o quadro colega dele, que tá no chão, que precisa subir a parede.
Fios soltos, falta de cor, falta de tapete.... esta sala precisa de uma geral, desde sempre. 



Bem, acho que o post foi sobre procrastinação, falta de R$ e de atitude de mudar umas coisas tão básicas para dar aquele acabamento. É pra acabar!

4 comentários:

Mônica Figueiredo disse...

Oi Ana!
Fico feliz em ver você postar sobre sua casa novamente!
Ela é linda!
Mônica - leitora sem blog rsrs

Eliene Vila Nova disse...

amo sua casa amiga,saudades imensas de você,estou tentando voltr ao mundo bloguistico,mas dar uma preguiça rsrs
beijos

*Wlady disse...

oi Ana,quanto tempo não passo por aqui...
sua casa é linda, tudo amplo, aberto, é bom demais!
bjs

bas ketball disse...

The untethered aspect is important: Not only are the cables an annoyance, but they also tie you to the same room as your PC (or console, in the case of Sony’s Project Morpheus). With the Gear VR, you can actually walk around while you explore a virtual world.
buy rs gold