Neste ângulo ninguém fala que é o suporte do globinho. Colei meio inclinada, expõe melhor as frutas.
Tábua de flores
Decoupage com guardanapos em uma daquelas tábuas que restaram pelo quintal, após a reforma.
Armário para tecidinhos
[
[
Colei uma caixa sobre a outra com cola quente. Não mostrei direito, mas o revestimento em volta das caixas é um 'edredon' dupla face que costurei, de um lado chita de bolinhas e, do outro, um tecido em tom cru. No meio, manta acrílica. Fecha em cima, com dois botões. Porque o armário tem que ser fofo? Sei lá.... Achei mais fofo fazer assim, fofinho. Dá pra colocar a câmera em cima, espetar agulha, é gostosinho de pegar para levar para outro canto. Na lateral, um bolsinho em tom cru para as quinquilharias.
A tempo: uma década de muito amor
Não deu tempo de postar antes. Dia 19 foi aniversário de dez anos do meu filhote do meio, Vinícius, um sujeito lindo, corajoso, determinado, apaixonado por boi, galinha e futebol. Ele já foi São Paulo, mas resolveu virar Flamengo, sabe lá Deus porque! (Mamy é Corinthians e papy é Tricolor do Morumbi).
Tema da festa? Flamengo, naturalmente....
Achei que vermelho e preto ia pesar, mas ficou lindo.
Um aparte, como dizem os nobres vereadores meus chefes: alguém me explica porque a gente faz bolo no dia, não compra bolo amanhecido nem nem, se o dito cujo fica mais gostoso no dia seguinte e isso é consenso pelo menos entre as pessoas que conheço?
O bolo é de Leite Ninho. Quer a receita? Pega no fim do post.
Repare no cantinho direito da foto, acima das balas, o brigadeiro de colher. Virou lei em festinha aqui em casa. Mas, sinceramente, a gente só economiza no trabalho de enrolar, porque fica mais gostoso, todo mundo come mais.... hum! Nem provei....kakakakaka
Lá no fundo, encostada na parede, a mesa de bolo salgado e cachorro quente.
Bolo de Leite Ninho
Sinceramente, eu compro a massa pronta e assada; serve qualquer bolo que normalmente é usado para ser recheado, tipo pão de ló. É rápido, barato e eficiente.
Só faço o creme que serve para recheio e cobertura, facílimo, leve e saboroso.
Bata 1 lata de leite condensado com 200 gr de margarina sem sal, até obter um creme homogêneo e firme. Vá acrescentando uma a uma, 8 colheres bem cheias de leite em pó. Quando mais bater, mais firme ficará. Pela receita, devem ser acrescentadas, lentamente, duas latas de creme de leite bem gelado e completamente sem soro. Para o recheio, reduzo para uma lata e para a cobertura, nem uso, porque amolece o creme. Molho o bolo com guaraná ou leite adoçado e aromatizado com leite de côco (preferido!) e recheio, cubro com o creme e finalizo com raspas de chocolate branco.
Se é bom? É 'bótimo"!!! Vou fazer outro hoje, pro niver da minha amiga, amanhã.... ai, meu regime! BJ