domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tulipa de tecido e sacola de feira customizada

Pense numas férias sem graça, cheia de altos e baixos... Não foram as minhas, graças a Deus!!!!

Tive idas e vindas, mas posso dizer que enchi o mundo de tulipas não fotografadas. Primeiro foi o aniversário da filha adotiva da minha amiga. Fiz os vasinhos para enfeite de mesa e lembrança. Depois, mais uns para presentinhos. Só essa posou pra foto.


Também fiz uma ecobag customizando aquelas velhas sacolas de feira, também pra presente. Costurei panos de prato e toalhas de mesa para a mamis. E fiz um vestido. Isso, cortei e costurei um vestido que ficou bem bonitinho nas minhas gorduras - sem foto tb.
Sacola com viés e flores de feltro

Sacola antes. PS: Devo confessar que estas duas artes tive como inspiradora minha colega de trabalho, Alcione, do Arte em Feltro da Alcione.

Ficamos na casa da minha mãe, no sítio, comendo queijos e requeijões maravilhosos que ela mesma faz. Li a biografia da Joana D´Arc - aliás ainda estou lendo -, assisti muita TV e dei banhos no Téo, que quebrou o braço esquerdo. Jogamos muito dominó e Uno, já que a bola ficou arquivada, coitadinho....


Também fiquei em casa com meus quatro sobrinhos e dois dos três filhos, fazendo programas adolescentes. No mais, estive em stand-by para os meus trabalhos, dando uns socorros quando necessário.

Enfim, não foram férias atropeladas, como as do cruzeiro do ano passado, nem férias mirabolantes. Foram férias simples, para ficar de boa, sem a correria diária. E, olha, o fim de ano foi um dos mais corridos e produtivos.
Fiz uma revista de 78 páginas sobre desenvolvimento com sustentabilidade aqui na minha cidade, uma revista de 86 para minha igreja - a Via Gospel, com testemunhos, matérias de crescimento espiritual e sobre a história da igreja -, além da Criativa Gente, revista feminina na qual trabalho aqui, sem contar a assessoria de imprensa da Câmara, onde tivemos que dobrar a produção em dezembro, para garantir os programas de janeiro.

Só podia ficar babando, inerte, depois disso, né? Aí, ficava pensando, "escrever não será nenhum passatempo"...... quem pagou o pato foi o blog, sem postagens desde dezembro.
E foi um fôlego necessário: comecei o ano chefe da minha equipe, assumi correspondência de um jornal da capital, continuo fazendo a revistaVia Gospel e sonhando em ser uma empresária ainda nos próximos dias.... só tá faltando coragem de falar pro cara que quer me contratar que só vou se for pra ser dona também.....sócia é o nome. Parece ousadia, cara de pau ou prepotência, mas quem não chora não mama!!!


Ah! Uma vista do sítio da mama

2 comentários:

Rose Oliveira disse...

Oi amiga, coisa boa suas férias (bem merecida), diversão com a rapaziada, descanso, carinho de mãe, comidinha caseira e sossego, oh coisa boa!
E bem produtiva em matéria de artesanatos, rss, botou prá quebrar, hehehe, lindas tulipas e sacola, tudo ecologicamente correto...boa volta aos trabalhos e sucesso no que for fazer.
Fica com Deus, beijos!

Anônimo disse...

Lindo vaso de tulipas!

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com