sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Customização de fogão. Pode? E de outras cositas, uma atrás da outra


Não é, assim, nenhuma Brastemp.... Inclusive nunca foi... mas agora está exclusivo. O quê? Customização até de fogão? Essa casa vai virar uma escola de samba!!!
Meu fogão terminou a quinta-feira assim.... com tinta alumínio, tipo aqueles modelos supercaros de inox.... e uns rabiscos brancos, sem nenhum compromisso com a estética ou funcionalidade da indústria.... But!

É que ele estava assim. Fiquei apavorada quando constatei o estado de sujeira e velhice do pobre. Estes botões e os arremates estavam colando de óleo. Tirei pra limpar, a situação tava grave, comecei a raspar e não sei se foi a ação do Veja ou da idade do dito cujo, a tinta começou a sair molinha - mais do que já tinha saído no dia-a-dia. Solução? Tinta nele, só no painel, por enquanto, mas acho que ficou bem mais aceitável, pelo menos com cara de limpo. Simplizinho, pobrinho, mas limpinho, como diziam as donas de casa de antigamente.... e de hoje.
A história começou aqui, na tentativa de reaproveitar o espelho do armário antigo, que está saindo do banheiro em transformação. Ana, dona Nonô, odeia jogar fora. Fiz a foto e quando vi o fogãozinho lá no fundinho, com aquela cara de sofrido, lembrei do quadro do programa da Eliana que faz mulheres sofridas vivarem gata.

Ah! O espelho ficou assim, só com tinta, bem simples, compondo com outro enfeitinhos metalizados. Meus pensamentos são um hipertexto, começo falando de ovos e termino em física quântica... como na internet: a gente entre num site pra ver a previsão do tempo, vai de link em link, até descobrir como se faz uma cortina... a propósito, viu a nova versão do baldinho do R$ 1,99 na foto do espelho? Tá, ele custa R$ 2,99 e agora segura as mini-rosas, da mesma "colheita" da saboneteira do post anterior. Falando em post anterior, quando propus reaproveitamentos, não mostrei nem o espelho, nem este velho bauzinho de vime.
Estado lastimável...
Triste e desleixado.

Testei assim, com chita, queria usar as varetas, mas estavam incompletas.

Acabei fazendo assim. Um baú, mesa de cabeceira e puff pro quarto rosa. Será que coloco rodízios. Acho que todo móvel deveria ter rodízios... móvel tem que ser móvel não sei porque fazem móvel imóvel. Você concorda? Heim!!? Oh, hipertexto, oh pensamento que não pára num lugar só, será influência da internet? Vou tomar leite com café, escovar os dentes e fazer algumas coisitas. Talvez construir um telhado, com manual de instruções em punho. Só que telhado tem que ficar uma brastemp, senão lobomau assopra e tudo vai pra chón, coitados dos três porquinhos.... acho esta história meio assustadora, cruel e real... pára em algum lugar!!! Ponto final, PT saudações. Cê viu o Lula? Ahhhhhhh
Beijos amigas, lindas, atenciosas, maravilhosas, criativas e inspiradoras!!!






23 comentários:

Ana B disse...

Agora eu pergunto: o que faz uma garrafa de café ao lado do baú e uma marreta ao lado do espelho....??? Kakakaka. Minha casa tá linda, bagunçada, mas linda... bjos

. disse...

Mas vc esta trabalhando bastante hein? Meu fogão está deste jeito, mas acho que vou tentar procurar a frente pra trocar, assim, além de economizar não comprando outro fogão, ainda ajudo nosso planeta com menos lixo!!! Gostei das suas atitudes sustentáveis.

Viviany disse...

Ana vc tá demais mesmo heim ?!? Ninguem segura essa mulher , hehehe ... Adorei o fogão , o espelho e o baú ficou tudo nota 10 !!! Parabéns amiga , não é uma delicia isso , o duro é parar , hehehe ...
Bom fds e Bjuss*

Michelle disse...

Ana v é danada!!!
Que disposição pra transformar as coisas...
Gostaria muito de ter essa coragem.
Parabéns!!!!
Michelle.

Eva disse...

Ai, ai, o meu fogão está igualzinho ao seu antigo fogão. Gostei da idéia de customizá-lo. Mas não entendi muito bem como fazer isto? Que tinta alumínio é esta que você usou, heim? Me diz! Me diz! Me diz!

Talma disse...

Aninha, seus posts são deliciosos: inteligentes, criativos e cômicos.
Eu desato rindo do começo ao fim, porque adoro as coisas que vc fala, como fala, como mostra a linha de raciocínio se desmembrando em várias outras coisas....rssss.
Adorei aquela cesta. Quando eu vi a primeira foto, pensei: vai dar xabu, não tem como salvar isso. Menina, vc é um gênio!!! E o diacho é que não ficou nem "marromenos", ficou digna de estar onde está: no lindo quarto rosa.
Afffff....vc é demais!
Agora uma dica.
Quer papo sério? Leia as últimas postagens do bolg de(cuer)ação, cujo link vc encontra no meu blog. Mas vai com calma, leia as postagens sobre "gosto se discute" e leia também, os comentários e links sugeridos por quem comentou. Eu não comentei, mas adoro ir lá e....pensar!
Beijocas linda e depois me conta o que vc achou da dica.
Bom final de semana!!

Rose Oliveira disse...

Ana, só Deus mesmo na sua vida prá lhe dar tanta energia, disposição e talento prá transformar coisas assim. Amei o post, seu texto(hilário), o fogão, o espelho , o cesto, tudo! Parabéns, é uma delícia vir visitá-la, rss.
Beijocas e um fds maravilhoso.

Lidiane Vasconcelos disse...

Olá, Ana!
Sou nova por aqui, e você deve perceber isso. Tenho acompanhado seu blog há pouco tempo, mas tenho gostado bastante. Gosto da forma como escreve, divertida e informal, e do que posta. Gosto de ver suas inspirações e pegar carona nelas.

Queria dizer que o fogão ficou infinitamente melhor, não tenha dúvidas... ;)

E o cesto? foi o que mais gostei. A transformação ficou ma-ra-vi-lho-sa. Parabéns!

Beijos.
Lidiane Vasconcelos
Bicha Fêmea
www.femeablog.wordpress.com

Ypsilon Yvone disse...

Você escreve e descreve muitissimo bem. Êta texta gostoso de ler. Também faço como bv.: Se a tinta sair, manchar, rachar, riscar...Aparece uma idéia maluca que chamo de plano B e ponho em prática na hora. Tb. nao tô nem ai. Gosto de aproveitar tudo e radicalizar. Coloca rodizios no baúzinho sim, vai ficar mais versátil!
Parabéns
bonfinde

Edna Fadinha disse...

Eita Ana vc anda inspirada mesmo.Pra vc não tem caso sem solução.Ficaram ótimas as suas customizações.
Um bom FDS!
Bjs

Eliene Vila Nova disse...

Ana fiquei alguns dias afastada e leei um susto quando vi o tanto de coisas você anda fazendo na sua casa, um exemplo maravilhoso de Mulher-Severino.
Você não imagina a minha felicidade ao conhecer pessoas como você, que com pouco fazem muito e tornam suas vidas melhores,bjs

Rosana Saraiva disse...

Bah! O fogãozinho tava implorando por ajuda mesmo! hehehehe! Coitado! Mas acho q agora ele vai se recuperar... :P

Achei muito bonitinha a tua composição ali com o espelho... o vasinho ficou muito fofo...

Enfim, tudo muito legal!

gostoporbomgosto disse...

Muito legal! Muito legal mesmo! Sempre é possível melhorar, não importa nossas limitações. Isso faz um bem danado! Criatividade, força de vontade e fé removem montanhas! Eu batalhei muito para conquistar e, garanto para você, vale a pena!

Isabela Kastrup disse...

Nossa Ana, você anda inspirada mesmo, hein? Adorei as transformações. O cesto- baú ficou charmosíssimo e o fogão ficou muuuito mais bonito. Parabéns pelo trabalho!
Um beijo,
Isa

Atelier do Crochê disse...

Oi Ana!
Maravilhosa sua ideia de customizar o fogão!!! Ficou muuuito melhor... Ahhh, tô precisando d um pouquinho dessa sua energia e disposição aqui em casa......Bjos

KEKA disse...

Como vc fez para pintar o fogão?
Amei, adorei!
Quero fazer...
Tudo lindo!
Parabéns pela criatividade!
beijos

Márcia disse...

olha que eu me empolguei com esta idéia do fogão !!!! rs
beijim

Achiles Finardi - Fotografias disse...

Obrigadão pela visita!!!!!
Beijos,
Achiles

Viviany disse...

Aninha queriida , como faz pra segundona ficar com cara de sexta heim ?!? hehehe ...
Bjuss*

Margaretss disse...

Perai...1:30 da manha, eu com mala ainda sem desarrumar...
comeco a visitar os blogs por ordem alfabetica...chego na letra C...
ai abro seu blog...e comeco a ler...ler...ler...
voce nao deixou vaga pra terminar minhas visitas...
entao me dando conta do tempo que estava SÓ no seu blog, resolvi parar de ler e deixar pra olhar tudo daqui a alguns dias, com mais calma...
agora me acabei de rir viu...tu ta pior do que eu...
mas o bom é que da pra entender...
mesmo indo olhar o tempo e terminando fazendo uma cortina...rs...
depois volto e vou olhar tudo de novo pois eh muito post pra comentar e tenho que ler tudo com calma...
beijos...e eu volto....pra ler tudinho (DE NOVO)

Marcinha disse...

Olá Ana, ultimamente ando passeando bastante por blogs de decoração e afins, e ando me apoixando por esse mundo maravilhoso. Tenho um fogão no mesmo estado que era o seu aqui em casa, mas nao entendi muito bem como vc fez... Poderia me dar umas dicas via e-mail.... Virei sua leitora fiel... vc escreve muito bem.
marcia@ssaa.adv.br

beijinhos

Unknown disse...

Estava procurando um tipo de tinta para pintar meu fogão que está parecido com o seu e ufa, achei você! Que tinta alumínio é essa? Por favor me conta...meu e-mail é suportilho@yahoo.com.br

Debbie Oliveira disse...

oooi! qual a tinta que tu usou no fogão? Quanto foi?
thaaanks!
debbie.excecoes@hotmail.com