domingo, 18 de abril de 2010

Salame de chocolate e uma mexida no quarto

Parece que este blog quer se transformar em blog de comidinhas. Talvez porque tenha me dedicado mais a cozinhar do que a decorar, sina de quem tem filhos, que prepara o jantar e que não tem funcionária nos finais de semana.
Existem algumas gostosuras que parecem muito difíceis, a gente nunca se mete a fazer. Lembra da música: "você sabe o que é caviar, nunca vi, não comi, só ouço falar".... Com salame de chocolate era assim. Até que passou a chamada de um programa de TV local que daria a receita... não assistimos à reportagem, mas o pessoal pediu. Fui pra net, claro, e copiei a receita.
Agora, já vi, já comi e vou te falar: é diliça! Calórico até, fácil até. Faça e coma até.
Claro que usei os ingredientes que tinha, que adaptei às condições locais de despensa

Foto: www.temperandoavida.com.br

Ingredientes
400gr de bolacha de maisena
1 xc e meia de margarina derretida (derreti no banho-maria)
2 xc de achocolatado (só tinha Toddy, mas acho que Nescau seria melhor, ou Nestlé)
1 cx leite condensado
A receita pede ainda: 2 colheres de conhaque ou licor, passas e amêndoas. Como já disse, não tinha, não comprei. Acho que as passas seriam dispensáveis, a bebida daria um gosto diferente e as castanhas, que poderiam até ser outras, ficaria maravilhoso.... da próxima, quem sabe! O problema é que crescem os valores calóricos tb.

Modo de preparar
Quebre metade dos biscoitos em tamanho menor e a outra metade, bem grosseiramente. Acrescente o leite condensado, a margarina derretida e o achocolatado. Misture bem. Fica uma farofona grossa e melada.
Abra um filme plástico ou saquinho plástico na mesa e coloque um terço da mistura. Comprima com as mãos, formando um retângulo. Vá enrolando, formatando um cilindro (salame) e apertando. Neste processo, ocorre a incorporação completa dos ingredientes; você perceberá que até o achocolatado parece mais integrado. Repita com o restante, formando 3 salames.
Enrole o salame no plástico, amarre as pontas e leve para o congelador por duas horas.
A receita também mandava fazer uma calda com meia xícara de achocolado e 4 colheres de margarina derretida, misturadas sem levar ao fogo. Esta calda pode ser espalhada sobre o salame com um pincel, depois das 2 horas de freezer. Após, volte à geladeira para secar. Também não fiz, para poupar calorias. Não bebo refrigerante, mas sou daquelas que concordam que é possível, sim, comer um bigmac com coca diet. Acho que possibilita comer uma torta de banana ou sundae.... se fosse coca normal, o peso na consciência e na balança dobraria.... rsrsrsrsrs.
Após as duas horas de congelador, tirei uns cinco minutos antes de fatiar e o povo se matar de comer.... e repetir: "nossa, fica igualzinho salame de verdade!!" Respondi: "tá, pega o limão e o azeite". "Ah! mãe!". "Menino, não fala de boca cheia!". Hihihihihi

Depois das delícias, fui perder um pouco das calorias neste verdadeiro muro da vergonha...

Já postei a bagunça do craftfavelinha.....
Dei uma microorganizada. Troquei a máquina de costura de lugar, separei alguns materiais, pendurei algumas coisinhas embaixo da prateleira. (continua não costurando nada e neste começo de ano as finanças estão tão em crise que nem deu para arrumar. Na verdade, quero comprar outra!) As caixas embaixo da 'viola' do maridão estão cheias de tecidos (parece que ele elegeu o canto para o hobbie dele também!!! Ele até risca bem as cordas e fica cantando musiquinha romântica pra mim enquanto cozinho e canta rocks dos 80-90 com a filhota. Acho um luxo!).
Pois é, quero encampar as caixas, assim como o cilindro que uso para guardar papéis, cartolinas e EVA dos trabalhos escolares da moçada. Mas fica pra próxima, porque tenho serviço a fazer... textos, textos e textos para completar a revista.
Um beijão e não esqueça de experimentar o salaminho.
Ah! Fiz uma matéria sobre dislexia. Se tiverem interesse sobre o assunto, posto depois... Nos desdobramentos, acabei pesquisando sobre uma teoria, sobre "crianças índigo", já ouviram falar... Traça o perfil das crianças super, hiper, mega, ultra que estão nascendo, pequenos que não estamos conseguindo entender, nem controlar....se houver interesse, falo depois também.
Beijos

11 comentários:

Rose Oliveira disse...

Hummm, a sopa de mandioca (adoroo) e agora o salame ( uma perdição), seu blog já está me deixando com água na boca, hehehe...o salame de chocolate lhe deu energia para organizar o quarto, que ficou muito bom por sinal, rs.
Beijinhos!

tia Ném disse...

Nossa! Que legal! É bom acordar na segunda-feira e encontrar esse chá de ânimo(organização)rsrsrsrrss. Vou ver mais... venha visitar meu blog seja uma seguidora..passar isso prá outras pessoas,rsrsr bjs: Tia Ném. http://nempacelli.blogspot.com/

Lena disse...

Esse salame é de comer sem parar,as vezes as meninas fazem qdo a casa está cheia de amigas,tenho que salvar o meu pedacinho senão danço.Adorei a mexida no quarto, fiquei até inspirada a mexer no meu, que está uma "coisa de louco", minúsculo e bagunçado um horror.

Rosangela disse...

Ola querida ,obrigado por seguir o blog adoreii a expresão o muro da vergonha e craft favelinha, mas seu cantinho não se parece com nada assim , a sopa deu até água na boca adorooo
beijinhos...

Unknown disse...

OI Ana, assim como você, eu também tenho que ter jogo de cintura para decorar a casa com os recursos escassos, e ultimamente, o tempo para isto também anda escasso. Você viu que minha máquina de costura também está estragada, por isto apelei e costurei aquela cortina todinha a mão! Enfim, temos outras prioridades, não é? As caixinhas vão ficar lindas encapadas! Que luxo o marido tocando violão! O meu só sabe tocar galinhas, literalmente! he he! Obrigada pelo comentário e pelas sugestões para o quarto da filha viu? Assim que puder vou seguir as dicas, pois achei ótimas. Beijocas e boa semana!!

tia Ném disse...

OLá, sua filha deixou uma mensagem no meu blog. Achei uma gracinha, mas, não consegui responder porque no lugar dos comentários tem uma propaganda que não nos deixa digitar as palavrinhas. E no seguidores aparece a sua foto. E não a dela. Reconheci que deveria ser sua filha por causa da coruja linda que ela segura na foto. Já tinha visto em seu blog. Bjs: Tia Ném.

Denise Lopes disse...

Oi Ana querida que saudade...Nossa depois da mandioca essa do chocolate é de enlouquecer... Ficou show sua proposta de organizar seu espaço, gostei muito. É bom arrumar nosso cantinho né. Passa lá no Blog pra você ver a loucura que eu fiz rsrsrsr estou amando beijos...

luciaretalho'sblogspot.com disse...

ola querida e muito gostoso ai meus quilinhos amais rsrsrsrsrsrs uma terça abençoada bjos

Talma disse...

Pelamordedeus, manda o post sobre hiperatividade, défict de atenção, crianças índigo: é totalmente a minha praia!
.......................
E sobre as camas, é o seguinte:
Sabe jogo de futebol? Então...Coloquemos assim: o aquecimento é no campo 1 e a partida dá-se no campo 2.
Kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

oie!
Obrigada pela visita!!
ta add!
Bjão

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga do meu coração
não vale fazer chorar viu?
sabes que meu carinho por você é real.
brigada amiga, obrigada mesmo.
te adoro e mulher amei esse salame, ah minhas gordurinhas,kkkkkkkkk
te adoro
beijos