terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aprendendo a pintar



Olha, amigas, prendadas, artistas, mil e uma utilidades, gente inventadeira. Vocês estão mexendo com toda as artistas que existem em mim, dando forças para eu arriscar. Obrigada, obrigada e obrigada, pois meu sonho de consumo sempre foi ser dona de casa prendada e não conseguia dar o pontapé inicial. Depois de vocês, minha vida mudou, falo sério.... rsrsrsrsrs.
Assim, terão que aguentar minhas invenções e tentativas. Ontem à noite, foi a vez deste vaso de concreto que comprei para colocar a cica que estava numa lata havia uns anos.
Ganhei a planta do meu pai - ele ama plantar é um talento, produz comida da terra, qualquer latinha é horta pra ele - e trouxe do sítio dele numa lata de 18l e assim ficou no gramado. Tadinha, tava sufocada na lata e eu vivia dizendo que ia tirar, mas não dava conta de pegar, não animava. Comprei o vaso e nada.
No entanto, o futebol no quintal matou a grama e estava detonando a cica. Aí, aconteceu o milagre, o pai das crianças pegou a lata, trouxe pra varanda e falou: "Aninha, muda o coqueiro de lugar antes que a molecada mate". Não tinha mais alternativa.
Eu odeio vaso embolorado, então dei uma demão de resina acrílica, que é hidrorepelente (uau, que conhecimento!) por dentro e transplantei a cica. Então, vi que tinha ganhado uma muda, que estava brotada ao lado. Fui no google pra saber como retirar a muda e fiz o serviço.
Depois que coloquei a planta mãe no vaso, achei que era melhor pintá-lo. Outro terror, eu lá sei pintar. Lembrei-me de uma receita de pátina que vi uma vez. Misturei latex com cola branca e dei algumas demãos, com a ajuda do Teodoro. Depois, esparramei um pouco de latex palha. Acho que ficou legal. Hoje, depois da primeira chuva, dei uma demão de resina acrílica sobre a pátina também, para conservar.
A filhinha ainda não foi plantada. Comprei um vasinho para ela hoje e amanhã faço a morada dela.
Putz, acabei de ver que a foto noturna tá péssima. Agora vai assim mesmo.... rsrssrs. De noite, todos os gatos são pardos. Para não perderem a visita, melhor postar outros vasinhos pintados que vi pela net. Beijos a todas

Pátina
Pátina e detalhes geométricos


Poás, listras, xadrez, ainda aprendo....


Mais pátina



8 comentários:

Studio Baunilha disse...

Oi Ana!
Mas que linda que ficou sua plantinha no vaso novo chiquérrimooo... Sabe que eu acho que habilidade para arte e artesanato não é dom e sim persistência, tem que amar de verdade. Claro que alguns tem mais facilidade que outros, mas todos podem, afinal ninguém nasce sabendo pintar. Continue assim que daqui a pouco estará craque!
Bjs

Studio Baunilha disse...

Voltei p/ dizer que tem um presentinho para você lá no meu blog! Passe lá!
Bjs

Ana Medeiros disse...

Eu amei os vasinhos na janela...que foooooofos!

Xará, meus parabéns!

Rossana disse...

Oi Ana,
linkei você também!
Adorei essa palmeirinha - quero uma assim na minha futura casa.
Ah, estou pedindo a colaboração das leitoras para um "serviço de utilidade pública e doméstica" la no meu blog!
Beijos e boa semana...

DOIDINHA DA SILVA disse...

Poxa, estas idéias vão me ajudar muito na decoração externa da nossa empresa....
Vou passar para o pessoal, ok ?

Ah, falando em passar, passa no meu Blog INVENTADEIRA DE MODA para participar de uma "promoção"...Quero ouvir suas sugestões e linkar seu Blog !

Lúcia disse...

Ana, que belezinha que ficou. Sua planta é uma felizarda, ganhou uma casa novinha e recém pintada!
Gostei dos vasinhos também.
Bjs :)

Má Leite disse...

Adorei!!!
To com um vaso de concreto aki, quem sabe não animo?!?!? ficou lindo!!!

Bom dia!

miss disse...

Concordo com a Juliana, eu achava que tinha que ter dom para o artesanto e definitivamente isto é algo que não tem...então ficava um tanto chateada..então descobri que a persistencia é a chave do negócio..claro que não sou uma artesã de mãos cheias..mas aos poucos vou inventando e metendo as caras..
O vaso ficou uma graça..pode ter certeza agora ninguém te segura..rs..
beijos