sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ceia de Natal e começo de férias

Um detalhe da mesa mais biiitinha que já fizemos

Nossa ceia de Natal foi muito simples e corrida. Só eu e as crianças, mas foi muiiiiiito legal. Linda. Arrumamos a mesa juntos, eles montaram os arranjos de flores também, com aqueles buquês reaproveitados das festas do meu trabalho..... Aliás, falando em trabalho, todos entraram em recesso na Câmara, mas a assessora de imprensa, esta pobre que vos fala, escreveu, postou matéria e distribuiu releases até as 15h do dia 24!!!!! Sem contar o jornal gospel que terminei de editar para mandar para a gráfica!!! Fui às compras depois das 17h, sem carro, sem pique, mas Deus dá o fôlego a mais e fui.... compras, cozinha, decoração, ânimo para animar os pimpolhos....


A Joana, vestida de FilhaNoel, o vestido de cetim vermelho com o qual dançou na praça da cidade, durante as comemorações natalinas públicas. Quando viu aquela mesa tão chique, foi colocar sua roupa típica. Achei lindo!!!!


Mesa posta, meninos famintos sentados, o último clic antes da ordem de ataque.... Confesso que estava faminta tb e cansadérrima, como poucas vezes estive. Porém, tudo vale a pena se a alma não é pequena. Tudo tem um fim, só a salsicha tem dois.... rsrss

Um plano geral, meio escuro, da mesa

Arroz, pernil, frutas, panetone, farofa, salpicão, nozes e frutas secas. Básica e deliciosa....

Antes da ceia, os capoeiristas vestiram suas roupas, sem camisas, igual na Bahia, disseram, e deram uma canja na sala..... ai, ai, ai, meus vidros.... rsrsrsrs


Ainda de dia, arranjos já prontos aguardavam o restante dos preparativos.

EBA, FÉRIAS!!!!!!!!!
Dia seguinte, viajamos para a casa da minha mãe, muita comida boa e ar puro na chácara. Férias para a molecada, seis dias de descanso pra mim. Descanso é força de expressão porque logo posto meus ataques à máquina de costura.


Joana, molhada de chuva. Ainda bem que não mostro as pernas e bumbum cheios de barro.


Após o banho de chuva, o João Luiz (sobrinho branquelo e amado) e o Teodoro atacam o barro vermelho. Tadinha da vó que vai lavar as roupas!!!! Bem, só cuecas, talvez seja melhor jogar fora!!! rsrs
Olha a dança da chuva do Teo!!!!!! Será que volta a chover? Pior que no outro sítio choveu granizo depois que a molecada deu uma de índio e fez a dança da chuva.... ai, ai, ai..... manera, Deus!!!

Bem, queridas e queridos acompanhantes, nestes dias de correria andamos meio parados com os blogs, mas estou morrendo de saudade de todos e tudo...
Beijos especiais e diferenciados para cada um e que o Natal tenha sido maravilhoso. E o que a passagem de ano seja também tudo de bom. Eu? Volto para Três Lagoas dia 30 porque vou fazer a cobertura da posse da prefeita e dos meus dez "patrões", os vereadores..... ai, ai, ai..... rsrsrsrs, só mesmo político pra tirar a gente da casa da mãe!!!! Parece que o novo chefe vai liberar depois do dia 2 (dia do niver do Teo!!! eba!!! bolo e brigadeiro!!!!). Que expectativa!!!! E vocês? Planos para as férias??? Contem tudo.

15 comentários:

Rosana Saraiva disse...

Ana, q família mais linda q vc tem!!!! Eu acho tão legal ver crianças assim, cheias de energia, brincando de brincadeira de verdade!!! Com certeza terão sempre muitas lembranças da infância!!!

Ótimas férias para vcs e um 2009 ainda melhor!!!

Beijos

Eliene Vila Nova disse...

Oi Ana, me lembrei da minha infência,até hoje gosto de tomar banho de chuva, dias maravilhosos para vocês,bjs

Edna Fadinha disse...

Oi Ana adorei os arranjos da mesa.Que delicia de infância tem seus filhos.Aqui em sampa as crianças não sabem o que é brincar na lama(fiquei com vontade).
Aproveite bem as férias com filhos e brinque tbm.
Bjs

gostoporbomgosto disse...

Ana, a festa parece ter sido muito boa. Agradeço pelo comentário no meu blog: http://gostoporbomgosto.blogspot.com/ - um grande abraço e um excelente 2009! - Heloisa

Talma disse...

Oi Aninha...estava olhando sua ceia e o detalhe da filha correr a se enfeitar para ficar à altura da decor, que chique! Acho que isso foi um A+ na sua decoração, a prova de que todo o seu esforço e sacrifício valeram a pena e que tudo está onde deveria: no coração dos pequenos.
Beijocas no coração!

Rossana disse...

Oi Ana,
olhei essa mesa e me deu uma vontade de comer panetone - por aqui é super difícil de achar!
Isso mesmo, como diz a propaganda do Omo, criança tem que brincar e se sujar!!
Beijos e feliz 2009!

Unknown disse...

Querida,
um ótimo 2009 para nós, nossos queridos e nossos blogs!
Beijo

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi querida Ana
A nossa casinha ainda esta aqui.Chegamos de viagem ontem.
Que mesa linda e que familia harmoniosa!!
Parabens e feliz 2009!!
Beijos
Regiane

Eliene Vila Nova disse...

Amiga um 2009 maravilhoso para você e sua família, repleto de momentos como esses banhos de chuva, afinal o que importa na vida é estarmos juntos de quem amamos.Obrigada pelas mensagens e espero que possamos ser amigas cada vez mais.
Feliz ano novo, bjs.

Marta De Divitiis disse...

Querida, que bom que me encontrou, assim encontrei você também!!! Saudades que estou!! Já adicionei seu blog aos meus favoritos. Vamos nos visitando assim, então, enquanto não pinta a oportunidade da gente se rever pessoalmente.
Beijos

Ana B disse...

Colegas que me visitam, hoje descobri o blog da minha amiga Marta de Devitiis, uma jornalista cheia de estilo e carisma. Visitem.... Satisfação garantida, ou o vosso dinheiro de volta!!! Beijos.
A tempo: que 2009 seja tão bom, mas tão bom que a gente nem tenha saudades de 2008 - só das coisitas boas, claro.

Isabela Kastrup disse...

Oi Ana, agradeço muito o comentário carinhoso no meu blog. Desejo um ano novo repleto de paz, união, prosperidade e muita muita saúde.
Um super beijo,
Isa

Viviany disse...

Ana queriida , desejo que 2009 seja um Ano maravilhoso pra vc e sua linda família !!! Que a reforma da casa caminhe à passos largos e que corra tudo as mil maravilhas !!!
Bjuss*

Anônimo disse...

Olá, Ana.
Um feliz Ano Novo para você, para a sua família e, lógico, para o seu blog.
Carlos - DecorandoTudo!

Edna Fadinha disse...

Ana muita saúde,paz e amor.Que seus filhos continuem brincando muito na chuva e se divertindo.Que continue arrumando sua casinha do jeito que vc gosta.Muita alegria,cor e luz(com consciência é claro).
Feliz 2009 pra vcs!
Bjs