quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Um dia triste

Obra do Mago's no Túnel da NOB, inaugurada dia 2 de dezembro de 2006. Ele pintou junto com uma galera, mas não foi chamado para a festa...

Na parte da tarde abri um site de notícias e estava lá: mataram o Marquinhos com dois tiros. Levei um susto, tive vontade de chorar dentro da redação... Ele também era conhecido como Mago's e deixa um museu imóvel a céu aberto aqui em Três Lagoas, com seus grafites, e um museu itinerante na pele das pessoas que tatuou.
Era inquieto, falava pelos cotovelos, fumava sem parar e bebia café da mesma forma. Dizem que usava drogas. Antigamente, tinha passado por um programa de recuperação, converteu-se, saiu da igreja. E pintava muito bem os seus grafites. Era o trabalho dele: centenas de fachadas de lojas, escolas, propaganda, onde tinha parede e quisessem, lá tava Marquinhos com cores e compressor tatuando sua arte nas paredes. Ironicamente, a última vez que apertaram algo para borrifar cores, apertaram um gatilho e o vermelho tingiu o chão da sua casa-estúdio, onde morava com Nena, a mãe que emprestou a própria pele para que o filho, ainda menino exercitasse o dom do desenho. Seu menino se foi, mas deixou uma rosa preto e branco tatuada no pé da mãe, inúmeros traços em cores em locais públicos e privados e deixou o vermelho sobre o gasto ladrilho hidráulico, cruamente exposto na foto do site de más notícias. Luto por Marquinhos, pela violência, pela mãe que perdeu o filho, pela cidade que perdeu um artista e pela sociedade que perdeu a chance de preservar um ser.



O túnel era assim







Dia da inauguração com as autoridades - prefeita, secretários, vereadores

Amigas, me desculpem, mas não consegui deixar de falar do assunto. Pior é que à tarde o pai das crianças pegou meu Uninho de trabalho e de levar-trazer filhos e atropelou um motociclista, arrebentou o carro, mas a misericórdia de Deus impediu algo mais grave com o moço e com ele. Beijos no coração. Orem para que Deus console a mãe do Marquinhos. Amém!

10 comentários:

Rossana disse...

Poxa, Ana... que estórias tristes!
Espero que tudo melhore por ai...
E os grafites são incrivelmente lindos!
Beijos...

. disse...

Nossa... tem dias que parece que uma nuvem cinza esta em cima de nossas cabeças... mas fica tranquila qe ja ja aparece o sol de novo ta?

Estou torcendo pra isso..
Bjo

Rita de Cassia disse...

Ana querida, realmente esse é um TRISTE DIA! Este post me lembrou a obra que alguém que nem conheço fez no muro do aeroporto aqui de recife. O muro era todo pixado, agora exibe grafites com o tema da diversidade cultural de nossa terra. Ficou lindo! Artista ele e o Marquinhos. Pena que o "fim" para o Marquinhos tenha sido tão triste. O que podemos fazer? Orar eu creio. Orar para que Deus conforte essa mãe que hoje é sofrimento e dor... ...
Querida também foi ruím o que aconteceu com seu uninho, mas... ainda bem que os danos não forão TÃO péssimos!
Ah! Não posso deixar de te dizer: Adorei ver uma cozinha "de verdade", tenho vontade de colocar uma ilha na minha mas o espaço ou a falta dele, o s recursos parcos e etc. etc., estão me impedindo.
bj bj bj

bia fá disse...

poxa que triste!!
força ai!
bjos!

Viviany disse...

Nossa Ana , quanta maldade ,né ?!?
Que chato , mais vai passar ... se Deus quiser !!!
Tenha um fds de muuita paz no coração !
Bjuss*

Rosana Saraiva disse...

Q coisa mais triste!!! Cada vez mais morremos por nada... coitada dessa mãe!!!

Rosana Saraiva disse...

Mas hj passei aqui pra me atualizar do q tá rolando e te desejar um ótimo final de semana!

Beijos

Raphael Primos disse...

Aninha, acho que os créditos desse túnel são seus. Um dia estive lá com a Vick e passei o briefing pra ela. mas enfim, aqui um jornaleiro morreu assassinado, no outro dia ele era a notícia. Enfim, fui passear e quando voltei esse blog tinha crescido muito. Beijos e saudades!

Lúcia disse...

Aninha, cada vez a vida vale menos.
E pensar que Jesus pagou um preço de sangue por todas essas pessoas, as que já perderam suas vidas por nada, as que já tiraram vidas por nada, as que não vêem sentido em nada...
Amiga, o Senhor é contigo.

Unknown disse...

OI Ana, estou de volta. Que notícia triste. Que esta mãe encontre consolo para seu coração! Fiquei feliz que meu bloguinho inspirou vc a continuar com o seu, apesar de tudo. Eu ficaria triste, pois gosto muito do seu blog, somos parecidas e estamos em momentos parecidos, reformando e cuidando de nossas casas. Beijos, querida, obrigada pelo recado carinhoso e pelas dicas valiosas. Fique com Deus e pense que não existe um dia igual ao outro...