terça-feira, 4 de maio de 2010

Não tem o que por na parede? Duvido

O post de hoje é 'meu nome é Enéas', rapidinho.
Duvido mesmo que não tenha como decorar suas paredes. Só se não tivesse criatividade (o que não é o caso, tenho certeza!) ou que não veja blogs (o que não é o caso, tenho certeza tb!). Veja algumas coisinhas fofas que peguei no DIY Ideas . Recebo uma newsletter maravilhosa deste site e, sinceramente, não me lembro como entrei no mailing list deles.... mas como diz o nome, do it yorself, faça você mesmo, é daqueles espaços que é a nossa cara....
Mas, indo às ideias.....


Cabides pintados, servindo de moldura para papéis interessantes ou tecidos. Quatro cabides estilosos, custam R$ 5 aqui no fim do mundo....

Tecidos, papéis uma moldurinha que pode até ser de arame... um cordão


Tampas de caixas ou até pratos de pizza, quem sabe, de vários tamanhos, forrados com tecido, papel ou pintados com stêncil viram molduras para objetinhos de cozinha.... colados com cola quente. Podemos variar e colocar no quarto dos filhos, com brinquedinhos queridos




Rolos de papel alumínio, de papel filme etc, recobertos de tecidos ou papel em cores coordenadas




Colherinhas de plástico numa única cor, coladas lado a lado, fazem a moldura do espelho





Prateleiras com objetos simples: latinhas forradas, pedações de madeira também, copinhos de cerâmica pintados, caixas idem... E uma simples parede branca ao fundo e prateleiras baratinhas - achei alguns por R$ 3,99


A escultura deve ser de ferro ou outro material. Mas dá para fazer com canudinhos de folhas de jornal pintadas e coladas com cola quente ou ainda com gravetos.... envernizados! Dá sim.


Aquela tábua que sobrou da construção. Pique-a e pinte com motivos bandeirísticos.... acho que vou colocar a meninada para aprender as bandeiras dos países da Copa assim....



Tocos, caixas, pedras, areia, galhos, estrelas do mar, pedaços de atlas velho tudo colado em moldurinhas fundas, simples, em madeira natural.
Pode mudar o tema: flores, folhas, galhos.... lembrando a primavera; grãos para a cozinha; mini-brinquedos para o quarto; medalhas dos filhos....



Não está na parede, mas dá um up nela. Um móbile de fotos, cartões, pedaços de papel bonito, pedaços de linha, cordão ou lã...

Simples assim.
Duvido que vc não tenha ficado inspiradíssima, morrendo de vontade de subir o ibope da sua parede..... duvido!
Duvido também que vc não vá ao DIY Ideas para uma espiada....

10 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga
adorei as ideia e lógico que vou dar uma olhada no site, valeu.
sei que deves estar muito ocupada, mas quando tiver um tempinho aparece lá no msn, sordadi de nossas prosas.
beijos

simplesmente....fascinante disse...

Gostei muito das sugestões do que por na parede, é só ter um pouco de criatividade que a coisa sai...são idéias originalissimas de fácil acesso. Só para salientar gosto também do jeito que escreve, a cada post parece uma cronica.
Abração
marilene

Lena disse...

Aninha qta idéia boa, ontem mesmo achei uns talheres de prata que estavam meio que abandonados na fazenda e fiquei pensando em coloca-los na parede e hj achei td prontinho no seu blog,será que vc adivinhou meus pensamentos?? AMEI !!!
bjs,
lena

luciaretalho'sblogspot.com disse...

ola gostei da ideia dos cabides ficaram lindos bjos

Dona Amélia disse...

São tantas idéias lindas que a gente até se perde, né?!
Adorei!

Xerinhos
Paty

Uska B Hope disse...

Amei as idéias!! Nada melhor do que imprimir nossa própria identidade no nosso mundo particular. Parabéns pelo post.

Regina Coeli disse...

OLá minha Menina,
SAUDADE grande de você...
Achei que tivesse se aborrecido comigo, pois depois de seu comentário sobre minha echarpe rosa com a bolsinha marron, voltei lá e postei outras fotos mais de perto da echarpe, para atender seu pedido....
Quando cliquei para publicar a postagem acabei perdendo seu comentário e o de uma outra Amiga querida.
Fiquei triste!!!
Mas o importante é que está tudo bem com você e como sempre você anda a todo vapor...
Excelente suas dicas e o link idicado.
Agradeço por compartilhar!!
Beijinho verde e amarelo já em rítmo de Copa do Mundo.
Regina Coeli

lilly disse...

ana, a quanto tempo eu não passava por aqui.
teu blog tá lindo!
e o calor aí?
aqui em araçatuba nem sinal de chuva e um calorzinho que beira os 32 graus!
bjs
Lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
http://blogdareforma.wordpress.com

Alê disse...

Você é uma das mulheres mais criativas que já vi... Parabéns!!!

Aline disse...

Oi

Tudo bem? Adorei seu blog!! Muito fofo...rs
Onde vc achou as prateleiras da parede branca, ficaram showwww!!
Quero por na minha também...rs

beijos

Aline