"Ah, não. Não vai colocar minha legenda como mamãe-coruja não!"
Amor, será que você não pode entender que mamãe-coruja sou eu.... Sou eu quem babo em vocês.... e em muitas outras crianças também. Corujo mesmo, até filho fofo dos outros.
A reclamação foi da moça aí da foto, autora do blog mega-fofo-teen Vida de Garota Moderna que, além de tudo, exigiu que eu fizesse propaganda do blog para expor a figura aqui. Troca justa, baby.
Bem, a conversa não era essa, mas filhos sempre entram no meio e mudam o rumo da prosa...
O papo era simplesmente mostrar a 'Tuluja' e a 'Turuja' feitas ontem à noite. São 'crias' daquela fronha que comprei a long time ago por R$ 1,99 e não achei mais. Devia ter sido prevenida e limpado a banca, porque esta corujinha é um sucesso! Uma dessas, ia para minha amiga Nana, mas Nana, desculpa, repito que filhos entram no meio e mudam o rumo dos planos também. Eles caçaram as bichinhas... tu ficou sem, amiga.
Só recortei a fronha e costurei ao redor. Deu quatro corujinhas, duas já doadas anteriormente (uma agora é o tavesselo de tuluja da Duda!). Enchi com manta acrílica. Na "Tuluja'', adotada pelo Vinícius fiz uma pálpebra de feltro. Já a Turuja resgatada pela Joana ganhou um coração.
Tuluja, sai pra passear
E Turuja também.
E aqui, pra comprovar que sou corujíssima e fazer juz a este título, foto nova dos meus lindos meninos, de cabelos cortados. É que agora eles integram a tropa de Bombeiros-Mirim aqui da cidade e os cabelos de tijelinha saíram de cena. Mas são lindos ainda assim!!!
Neste dia, se preparavam para a primeira rodada da Segunda Copa Idevaldo Claudino de Futebol de Base. Cada um está num time. O grandão é o goleiro e não levou nenhum gol no sábado, aliás, fez grandes defesas e ganhou de 1X0. O pequeno, atacante, ganhou de 4X0 e marcou um. Só não entendemos, eu a mãe-coruja, e Joana, a irmã-coruja (olha não te chamei de mamãe-coruja, filhota), porque eles não sorriem mais nas fotos.
Ok. Vou concluir porque minha filhota já alertou que ninguém deve ler um texto deste tamanho. Ela quer o computador para editar uma foto. Pois é, a conversa é uma, passa pra outra... estica o texto..... Fui.
E uma piadinha pertinente, contado pela blogueira-mirim, digo blogueira-teen:
A onça conversava com dona-coruja e esta lhe pediu para não comer os filhotes que acabavam de nascer.
_Mas como saberei quem são seus filhotes, perguntou a felina faminta.
_É simples, são os filhotes de aves mais lindos da floresta, explicou mami-coruja e voou pela mata.
Ao retornar, não encontrou a ninhada. Mas encontrou a onça farta, descansando e entendeu tudo:
_Uai, você comeu meus filhotes, e eu confiei em você!
_Oras, você me pediu para não comer os filhotes mais bonitos da floresta.....
E outra que achamos na net
A mãe-coruja fala pra amiga:
_Meu filho está com dois anos e já está andando há seis meses!
_Nossa, ele deve estar bem longe agora....