terça-feira, 30 de março de 2010

Mamãe-coruja


"Ah, não. Não vai colocar minha legenda como mamãe-coruja não!"
Amor, será que você não pode entender que mamãe-coruja sou eu.... Sou eu quem babo em vocês.... e em muitas outras crianças também. Corujo mesmo, até filho fofo dos outros.
A reclamação foi da moça aí da foto, autora do blog mega-fofo-teen Vida de Garota Moderna que, além de tudo, exigiu que eu fizesse propaganda do blog para expor a figura aqui. Troca justa, baby.

Bem, a conversa não era essa, mas filhos sempre entram no meio e mudam o rumo da prosa...
O papo era simplesmente mostrar a 'Tuluja' e a 'Turuja' feitas ontem à noite. São 'crias' daquela fronha que comprei a long time ago por R$ 1,99 e não achei mais. Devia ter sido prevenida e limpado a banca, porque esta corujinha é um sucesso! Uma dessas, ia para minha amiga Nana, mas Nana, desculpa, repito que filhos entram no meio e mudam o rumo dos planos também. Eles caçaram as bichinhas... tu ficou sem, amiga.

Só recortei a fronha e costurei ao redor. Deu quatro corujinhas, duas já doadas anteriormente (uma agora é o tavesselo de tuluja da Duda!). Enchi com manta acrílica. Na "Tuluja'', adotada pelo Vinícius fiz uma pálpebra de feltro. Já a Turuja resgatada pela Joana ganhou um coração.



Tuluja, sai pra passear


E Turuja também.


E aqui, pra comprovar que sou corujíssima e fazer juz a este título, foto nova dos meus lindos meninos, de cabelos cortados. É que agora eles integram a tropa de Bombeiros-Mirim aqui da cidade e os cabelos de tijelinha saíram de cena. Mas são lindos ainda assim!!!
Neste dia, se preparavam para a primeira rodada da Segunda Copa Idevaldo Claudino de Futebol de Base. Cada um está num time. O grandão é o goleiro e não levou nenhum gol no sábado, aliás, fez grandes defesas e ganhou de 1X0. O pequeno, atacante, ganhou de 4X0 e marcou um. Só não entendemos, eu a mãe-coruja, e Joana, a irmã-coruja (olha não te chamei de mamãe-coruja, filhota), porque eles não sorriem mais nas fotos.

E para mostrar pra nova amiga, a blogueira internacional Denise, como aqui também tem menino entrando nos eixos, um flagrante do Vi lavando a louça. Agora sim com cara feia de verdade! Mas lindo mesmo assim kakakkakaka
Ok. Vou concluir porque minha filhota já alertou que ninguém deve ler um texto deste tamanho. Ela quer o computador para editar uma foto. Pois é, a conversa é uma, passa pra outra... estica o texto..... Fui.
E uma piadinha pertinente, contado pela blogueira-mirim, digo blogueira-teen:
A onça conversava com dona-coruja e esta lhe pediu para não comer os filhotes que acabavam de nascer.
_Mas como saberei quem são seus filhotes, perguntou a felina faminta.
_É simples, são os filhotes de aves mais lindos da floresta, explicou mami-coruja e voou pela mata.
Ao retornar, não encontrou a ninhada. Mas encontrou a onça farta, descansando e entendeu tudo:
_Uai, você comeu meus filhotes, e eu confiei em você!
_Oras, você me pediu para não comer os filhotes mais bonitos da floresta.....
E outra que achamos na net
A mãe-coruja fala pra amiga:
_Meu filho está com dois anos e já está andando há seis meses!
_Nossa, ele deve estar bem longe agora....

21 comentários:

Unknown disse...

Tem de ser coruja mesmo por que tem filhos lindíssimos!!!! Adoreiiiiiii...
Se ainda tivesse 'tuluja' eu ia me candidatar...rsrsrs

Calma que estou com pressa! disse...

oi ana- amei tuas corujas - bem bolado a tua ideia- ficarma fofas demais - o negócio é pintar à mão mesmo - já que não exitems mais!
ah tu tb está seguindo a saga da DÊ - tô adorando e por coincidencia das vidas , no dia que a conheci - eu tive ma briga aqui em casa daqelas - até roupa supa espahada voou pela janela, não lavo masi a loça, aspirador nem sei mais o qeu é isto, não grito mais já avisei que - vou pegar dineiro gardadinho pra viajar um ano inteiro na europa - se é para ser emprgada - vou ser lá , ainda bem paga e morando na erpa - já qe aqui só sirvo de empregada, se eu for mebora só irão sentr falta disto - ACABOU - e já disse prá Dê - não é só um mês não - acaboumesmo -
aquie em casa tb vão lavar a louça com aquelas caras - minha mãe quer me matar! EU QUERO VIVER! E FAZER CURSOS, PASSEAR, ME ARRUMAR - CLARO QUE QEURIA A CASINA TODA ARMADA SEMRRE MAS SE EU NÃO GRITANDO TODA HORA - TIRA A MEIA E O TENIS DA ESCADA , ...E AQUELAS COISAS QUE TU SABE - NÃO FUNCIONA - AGORA EU DEIXO - LÁ LAÁ ...TÔ NEM AÍ ...
VIVA A LIBERDADE SEC 21
NOS ESTAMOS FORMANDO FUTROS HOMESNS E MULHERES RESPONSAVEIS E INDEPENDENTES , ENTÃO QUE SEM=JAM ...
BJS

Nelci disse...

Oi Ana,

Que linda família hein!Parabéns.Também sou coruja de plantão,passa lá no meu blog pra ver as fotos da minha turminha...

Ah,e as corujinhas também são muito fofas,é uma pena que não achou mais né,senão eu ja ia querer entrar na lista de espera pela corujinha,rsrsrs.

Beijos no coração,

Nell

Lena disse...

Que gracinha as corujinhas, muito fofas, mas os filhotes da Dona Coruja são lindos!!
bjs amiga,
lena

Débora Fouraux disse...

Anaa! Está rolando promoção de um ano do blog! Passa lá! Espero sua visitinha! Beijoss

Art Em Casa da Dê disse...

Oi amiga que legal...vamos por parte...as corujas - o máximo!!! Kegal deixar brotar a idéia e transformar...ficaram lindas..Os filhotes não ficam atrás...os meninos tem cara de levado rsrsrsr de quem apronta no quintal...é tão bonitinho a cara deles quando cortam o cabelo né...aqui também babo..Sobre não rir na foto é coisa de menino mesmo...os meus aqui dificilmente riem e ainda usam a tradicional frase - denovo mãe!!! Anda mãe!!! A foto da louça sendo lavada está ótima...parabéns amiga amei tudo...beijossssssssss

Rose Oliveira disse...

Oi Ana querida,
seus filhos são fofos e quem não seria mãe coruja? Todas nós somos, umas mais que outras, mais sempre lambendo a cria, hehehe...vou dar uma espiadinha no blog da sua filhota...ah amei as corujas e esse pavê de coco me deixou com água na boca, hummm....
boa páscoa amiga,
beijos!

Má Leite disse...

adorei o post!!!
seus filhso são lindos!! e as corujinhas ficaram demais de lindas!!!!

boa pascoa!

Rosana Remor disse...

Oi, visita meu blog, tem novidades, beijos...

damari disse...

oi ana!
moramos pertinho mesmo! meu marido trabalha em tres lagoas! olha, adiamos o sorteio! vai lá, participa que ainda dá tempo, vamos sortear semana que vem!
beijinhos!
adorei seu blog!

damari disse...

ana! delícia ler sobre seus filhos e bichinhos... adorei! agora tenho um motivo a mais para conhecer tres lagoas! se aparecer por aí eu aviso!
vou aparecer sempre! tá?
beijos!!!

Calma que estou com pressa! disse...

OLÁ MÃE CORUJA- VIM HOJE PARA TE CONVIDAR PARA UM SORTEIO LÁ NO BLOGUITO - 1 ANO DE BLOG E ANIA DA BLOGEIRA AQUI..
O PR~EMIO - UMA LUMINÁRIA MARROQUINA DA ROSAMUNDO- E A ROSAMNUNDO ESTÁ OFERECENDO DESCONTO NAS COMPRAS FEITA ATÉ 13/04 PARA MINHAS BLOGUEIRAS - É SÓ COMPRAR E ESCREVE AS 2 PALAVRAS QUE ESTÃO LÁ NO BLOGUITO EU COMO LEITORA JÁ ETOU FAZENDO RSRS
TE ESPERO AMIGA
BJS

*Wlady disse...

Oi Ana! são lindos seus filhos, tem que ser coruja mesmo!!!!!
super fofas as corujas!
grande bjk

Laély disse...

Oi, Ana!
Suas criações ficaram lindas! Todas! As de tecido e as de verdade( melhor, ainda!).
(De uma outra mãe coruja, que entende bem o que é isso...rsrs)

Susi disse...

Oii, saudade tbem, nossa que moçada bonita, escuta menina tem sorteio no blog ja participou? Passa la.
bjks

Nana disse...

hahaha sabe que esses dias eu fiquei pensando em você guria, me bateu uma saudades, hj vc deixou coments eeeeee
Ahhh eu quero uma coruja, melhor, eu quero aquele coelho fofo seu hahahaha
bjsss amiga, vem para sp vem

Rosana Remor disse...

Ana, para participar das promoções é só entrar nos blogs que estão sorteando os prêmios, seguir as regrinhas e participar. Estou engatinhando no mundo dos blogs e, ainda não sei muitas coisas, tudo o que faço é com a ajuda dos filhos...Espero tê-la ajudado,um beijâo, Rosana

Unknown disse...

OI Ana, fico muito feliz quando recebo sua visita!! Vc tem toda razão em ser coruja, com umas coisinhas lindas destas!! E a corujinha ficou muito fofa!!!

Beijocas

Márcia disse...

Olá Ana, Gostaria de deixar aqui o meu projeto " Livro Único" onde escrevo livros sob encomenda dos pais para ajudar seus filhos a superar seu medos e dificuldades ou, para dar aquela forcinha...
Sou escritora e minhas histórias são únicas, desenvolvidas por mim para a criança.Este é o blog onde tem a apresentação do projeto.
http://mundoinfantildemarcia.blogspot.com/
Obrigada, beijo,

Márcia

tia Ném disse...

Que fofura Ana! Adorei seu blog. Bem diferente. Acho que pode gostar do meu,rsrsrsrs. vou ver mais coisinhas por aqui. Bjs: Tia Ném
http://nempacelli.blogspot.com/

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!