segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Decoração de Natal - feita a mão






Dicas garimpadas por aí, de enfeitinhos e minos que podemos fazer.... afinal, comprar pronto pode até ser bonito e rápido, mas não dá para olhar pras crias e pensar... "fui em que fiz, que lindo"...




Penduricalhos de feltro. Também fiz, acho que estou encontrando minha expressão artística neste material. Também é facinho, né?












Olha só as bolitas de isopor enfeitadinhas com mil coisas, conchinhas, lantejoulas, pedrarias, pérolas falsas, fofas...
Esta é maravilhosa. Miçangas na frutinha, lantejoulas na bola. Um lindo arranjinho de mesa e a Joana já opinou: "se desse para fazer uma bola cortada no meio, como um porta-jóia e colocar um bombom dentro ai ficar legal". Ia ser um show, Joana. Cada lugar da mesa com seu bombom e pode levar a bolinha pra casa, gente, cortesia é com nóis mesmo.

















Não estamos vendo o mundo de cabeça pra baixo. A árvore é que subiu no teto. Gostei. Sempre quis fazer uma árvore assim, como uma trepadeira despencando. Até pensei em usar um saco verde, uma redinha que os pescadores usam. Acho que vou arriscar... Será? Depois dá errado e eu fico brorocochô. Mas pinheirinho natural morre, acho um dó, nunca consegui fazer sobreviver. Pinheirinho artificial, sei lá, ainda não assimilei este. E os galhos eram um galho mal resolvido.... O que acham? Help.
























Nunca gostei muito de presépio tradicional, mas este, estilizado, amei. E vocês, queridas, preferem uma família normalzinha do menino Jesus ou algo assim, mas conceitual? Então, nossa idéia não é uma escultura como esta da coisasdadorisblogspot.com, mas fazer um adesivo com contact e mandar na parede. Será que fununcia? Quer viver, verá.... Beijitos natalinos....

Um comentário:

Artesanato Feliz Idade disse...

Ameeiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!