segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nosso Natal


Queridas amigas, fui vencida pelo pinheiro artificial..... e não é que acabou sendo a árvore de Natal mais bitinha que já saiu aqui em casa.... então, pelas fotos, vcs podem imaginar o desastre do passado....
Hoje à tarde, tinha que ir numa instituição assistencial, marcar uma entrevista para a revista que escrevo, passei no banco para resolver a vida, pagar contas e - quem sabe - fazer mais empréstimo... recebi um presentinho: meu nome tá limpíssimo, depois de quase oito anos!! Não que eu deva algo pra alguém, foi um cheque que voltou, paguei para a cobrança dos caras, mas eles me mandaram pro Serasa, faliram, sumiram do planeta e eu fiquei sem crédito. Imaginem, viver sem talão de cheques, cartão de crédito e conta no seo Zé da esquina porque os malucos ficaram com a tua grana - gentes, um cheque de R$ 50,00 !
Bem, o gerente mandou um mocinho lindo me dar tudo, cheque especial, cartão e um empréstimo, se eu quiser.... resultado, saí do banco gastando por conta, claro. Fui às compras de decoração natalina. Tá certo que estes anos todos comprando apenas à vista - se tenho grana compro, se não tenho, passo vontade - ensinaram-me a ser comedida... comprei pouco, pesquisei, ponderei, fiquei com dó da grana. Mas, ah! entrei no mundo do crédito de novo!!!! Bênção das bênçãos!!!
Só não entendo porque os gerentes estão oferecendo crédito pra quem passa na rua, quando os Estados Unidos e todo o resto do mundo tá quebrado porque os bancos emprestaram demais, para um monte de gente, como eu, que não tem condições de comprar a crédito: falta saldo, sobram compras, a gente não dá conta de pagar, vai parar no Serasa... quebra a economia mundial, deixa todo mundo em pânico...
E a decoração natalina, pergunta a Jojô. Bem, resolvi levar a sério a Margaretsss. Ela falou que a gente começa fazer arte assim, começando. Comecei. Não é bem arte, mas comecei.... Fiquei o início da noite todo. Eis o resultado parcial, porque acho que vou fazer retoques.


Esta bola, tenho há uns trocentos anos. Ela ficava pendurada em algum canto bem rebinha. Como eu não tinha crédito, guardava para o próximo ano. Apesar de tudo, como fiel que sou, resolvi usá-la. O laço, fiz com um pedaço de feltro que um dia quis ser um bonequinho, uma florzinha, um coração, sei lá. Virou laço e tá feliz. A vida é assim, a gente escolhe, escolhe, e acaba escolhido, como diz minha mãe.



A árvore mais linda da minha existência. Ai, que orgulho!! Rsrsrsrs. Menos, Ana Maria... Olha seus posts antigos, olha os posts das colegas pra ver o que é árvore chique de linda, criativa, diferente. Olha aquelas da Mylena, em predaria, estilizadas que você tanto amou....

Mas vou aproveitar o espírito de Natal e abrir o coração. Acho que uma árvore tradicional parece mais com as crianças. Até comprei umas bolinhas infantis, mas resolvi deixar de fora da árvore.... Olhem e vejam: a florzinha vermelha e a guirlanda, que orgulho parte II, também fui eu quem fiz.



Este anjinho candidamente candidato a espantalho fica no topo da árvore. Foi uma obra de arte do meu período feltreiro. Eu acho ele fofo e vou comprar alguma fita bem linda pra dar umas asinhas pra ele. Porque as asinhas que fiz, parecem uns bracinhos pra trás... E a boca, tava tristinha e veio minha crítica de artes, a Joana, claro, falar que tava estranho. "É que ele tá de olhinhos fechados orando, está em contemplação, adorando a Jesus", justifiquei.

Mas como o senso estético da menina é grande, sempre resolvo ouvi-la. Peguei a cola glitter num palito de dente, coloquei o palito de dentes na boca do anjo e ele sorriu. Candidamente... Mas terá asas mais dignas porque acho que o anjo que anunciou a Maria, que ela daria à luz o salvador do mundo, era um anjo de asas fartas, farfalhando... lindas, diáfanas. Bem, o que mais gosto no meu anjinho é que ele carrega Jesus no peito, como eu e meus filhos.



Então, as bolinhas infantis do Pooh e da Minie foram parar nesta cestinha que a Joana, indignada, reclamava. "Um artista faz uma cesta dessa e vendem só por R$ 1,99. É uma injustiça, o cara se mata pra fazer um desses e jogam o trabalho dele fora". Essa menina vai ser presidente, nem que seja do sindicato dos artesãos!!! Kakakakaka. Peguei um pedacinho da juta que vai forrar um cesto no banheiro, um pedaço da malha rosa que estou usando para fazer um tapete de amarradinho - isso sim é obra de arte trabalhosa e sofisticada, Joana, vou cobrar uns cenhão de vc quando ficar pronto. "Quando eu tiver uns 12 ou 13 anos!", rebate a boca-dura. Fui fazendo uma catação e vai pro quarto dela...

Também terá versão masculina e eles querem que eu faça o símbolo do tricolor paulista. Eu sempre digo que ser mãe é pagar mico dando risada. Corintiana que às vezes sou, vou voltar aos dotes feltreiros para fazer o símbolo e montar a decoração de Natal do quarto do Vi e do Téo. O que tem a ver Natal com futebol, pergunta Joana. Sei lá, deve ser porque Natal e futebol terminam com l e neles, a gente ganha ou não ganha. Gosto não se discute, ainda mais de homem... Ainda mais com o tricolor ameaçando ser hexa, eles não pensam em outra coisa!!!




E, para concluir, se é que eu consigo - garanto que meus textos jornalísticos são bem mais precisos, enxutos, porque papel é dinheiro, editor corta, leitor não lê - eis o arranjo da porta da cozinha. Tive que colocar para dentro porque do lado de fora está em obras e vai pegar chuva. Amei meu laço, minhas flores super baratas, que pintei com glitter dourado (se eu comprasse assim, iam custar 300% mais caras, creiam!), meu laço de juta com feltro - os opostos se atraem -, as luzinhas que acendem, como diz a Margaret. Estamos assim, gerando um Natal e, neste ano, tenho incentivo extra das meninas blogueiras. Esta gestação é muito gostosa, vital. Como é vital para todos nós que Deus nos tenha dado seu filho único para que todos nós que nEle cremos tenhamos a vida eterna. Ah! sabe aquela história de crédito né... creio que é Jesus, restituindo tudo que perdi. É o aniversariante e ainda me presenteia. Ele é tão jóia que só mesmo O homenagendo com umas decor, mesmo que elas não lhe façam juz. Bj na alma, na paz do Senhor.




12 comentários:

Viviany disse...

Oi Ana , para de ser boba menina , Eu adorei seus enfeites de Natal ! Pra mim o importante é fazer algo , não entendo as pessoas que conseguem não enfeitar nadica , não acender nenhuma luzinha , credooo , que baixo astral , não acha ?!? Sua árvore ficou muuuito fofa , e o anjinho da ponteira tbm ... Parabéns !!!
Bjo no coração*

Lúcia disse...

Aninha, parabéns pela decoração, ficou bem legal. Gostei muito da sua visita no meu blog e você está certinha.
Desde sempre a mulher foi ativa e participante na sociedade e na família. Deus nos fez assim, com capacidades quase infinitas, para atuar em todas as áreas e fazer várias coisas ao mesmo tempo (peça isso a um homem...), isso tudo com muito capricho e sensibilidade. Mas a família é nosso principal ministério. Somos o ponto de equilíbrio; como dizem: o pescoço, que vira a cabeça para onde quer. Basta buscar no Pai a sabedoria necessária.
Beijão.

Madame Phryne disse...

Menina...te encontrei na casa da Isabel.... e é claro vim fazer uma visitinha, tomar um café e conhecer sua linda moradia!!!Sabe, não curto os enfeites de natal que usamos aqui na terrinha...acho que não combinam com nosso clima...mas os seus ficaram supinpas!!!!
Ah, o quarto rosa esta ficando perfeito...não sei se vc já mandou fazer a foto...mas o custo pelos menos aqui para uma foto 50x70 é de R$60,00...o banner que tem a medida de 1,00x1,70 fica R$100,00, acho que compensa mais...o problema é que tem que ser crack pra coloca-lo num painel e não usar suas cordinhas feias!!!!
Existe tbém algo parecido como os papeis usados em outdoor, e aplicados diretamente na parede...não gosto muito, mas as vezes o preço é bem legal!
Ah...acho melhor ficar por aqui, né?
Bjus e uma ótima semana!

Unknown disse...

OI Ana, vim agradecer a visita e conher o seu blog e adorei! Vc conta como está sendo a reforma da sua casa ,tudim tudim... como quero fazer com o meu blog. Contar tudo que estamos fazendo em casa, mesmo aos pouquinhos. Amei. Quando tiver um tempinho vou ler tudinho (só fui lá no início para ver como começou). Tem um selinho para vc no meu blog, passa lá. Beijos

Isabela Kastrup disse...

Oi Ana, já conhecia o seu blog, me lembro bem que fiquei encantada com os seus filhos e com todas aquelas decorações maravilhosas para quarto de meninos. Pelo visto temos muitas coisas em comum, né? Virei te visitar mais vezes. Ah, obrigada por visitar o meu blog. Será sempre muito bem vinda!
Beijos

Vivian disse...

Oi Ana, eu tbem faz muito tempo que nao compro a prazo. E estou tentando ensinar isso pra minha irmã, que vive cheia de contas a pagar. Acho que comprando à vista, vc consegue melhores descontos.
Sobre sua decoração de Natal, eu adorei !!! É assim que se começa, aos pouquinhos, quando vc perceber, a sua casa toda estará decorada !!

bjks e obrigada pela visita

Claudia disse...

Também devo começar a decorar a casa, afinal, estamos há um mês do natal. A sua casa tá lindona, né?

Beijos

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Ana
Adorei a sua visita e o recadinho tão carinhoso.
Parabéns pela vitória da saga bancária,até mesmo porque eu tenho uma relação amor/ódio com instituição bancária...rsrsrsrsrs
Acho tão abusivo as taxas que eles cobram.E fazer o quê?
Lindas,lindas suas criações!Amo tudo que é feito no maior estilo handmade.
beijocas
Regiane

Que seja doce... disse...

Obrigada por me visitar,gostei muito de receber um racadinho seu,parabéns sua arvore ta uma graça tbm...um grande beijo e venha sempre me visitar viu,,felicidades!!!

Ana B disse...

Queridas, obrigada pela visita. Venham sempre dar suas opiniões porque blog é pra isso mesmo, compartilhar... bj na alma.

Margaretss disse...

Menina, isso que é post digno de jornalista...amei....me diverti...fui citada (hummm... faz bem pro ego...)e amei tudo...
A Joana tem futuro heim? Ai...escrevi Joana no automatico e não vou perder o que escrevi voltando la pra conferir (e eu sou lerdissima pra gravar nomes)...
mas acho que acertei...sera????
adorei tudo...as ideias...os creditos...o mocinho legal do banco...
como diz minha filha: ta mocinha, ja tem ate talao de chques..
beijos querida...

Margaretss disse...

ahhhh...siskici (rs) de falar...
ja revirei aqui atras da fotinha do quarto...eu lembro que foi quando eu fui ajeitar o quarto de isa, agora eu jurava que era uma foto e que guardei...ou sera que foi em revista?
foto nao foi pq nao ta no meu comp...mas ainda to procurando, de repente foi em algum blog e a broquice normal nao deixa lembrar...
reza ai preu achar pq era lindo e pratico.
beijos de novo