segunda-feira, 10 de novembro de 2008

No clima do Natal

Como a maioria das colegas blogueiras, também estou na labuta pela decoração natalina.
Nunca, mas nunca, nunquinha mesmo, consegui montar uma árvore digna de comemorar o nascimento de Jesus.
Sempre invento tanto que acaba dando zebra rssrss. Fazer o quê? Tentar mais um ano, uai.
Como li o post do drama da Margaret http://margaretss.blogspot.com, falando das dificuldades idem dela, me animei. Hehehehe, eu não sou a única. Aliás, pensando bem, não somos a única nem desta geração. As árvores de galho com algodão e bolas coloridas da minha infância eram bem, digamos, kitsch ou breguinha mesmo....
Mas a árvore aí do lado, catada, salvo engano do www.apartmenttherapy.com, é um exemplo legal. Peguei em outro lugar - ai, um dia vou ser processada por não respeitar os direitos autorais, mas vou catando, e não anoto a fonte.
São juntados vários galhos secos, amarrados com um arame, pintados com tinta spray branca (graças a Deus, aboliu o algodão!!!) e enfeitadinha com as luzinhas que piscam e bolas.... inclusive de espelhinhos, estilo anos 70 ou globo disco, um dos grandes hits deste Natal 2008.
Acho que o segredo está na simetria do arranjo e isso se garante usando mais de um galho, hamhahamhammm, acho que agora vai.....






Olha o detalhe da árvore à luz do dia, com seus bolinhas disco
E, para variar no mesmo tema, galhos secos, veja este arranjo, facílimo de fazer, todo prata, chique de morrer. Uns presentinhos iguais ao que as crianças fazem, um vidrinho de 1,99, vela idem e as bolinhas não penduradas, mas fixadas no galho seco, tipo cipó, tudo prateado. Amei, vou fazer e variar algumas coisas depois mostro aqui....

7 comentários:

margaret disse...

Ufaaaaaaaaaaaaaaaa
ainda bem que tu deu uma visitadinha no meu blog e viu meu desespero. E eu como gosto de retribuir as visitas, vim ca dar uma espiada, tomar um suquinho e amei. E nao é que essa arvore é bem do jeito que eu queria?
E menina, como isso de blog é bom ne? Todo mundo me ajudando e as ideias vao aparecendo. Vamos ver é se consigo botar em pratica tal e qual...
Sexta quando chegar em jacuipe, vai ser notebook do lado e material do outro lado...
vamos ver neh?
obrigada viu querida...vou tambem te adicionar nos meus favoritos pra nao te perder de vista...
beijocas

Rosana disse...

Essa árvore tá muito legal!!!Minha mãe as vezes montava a árvore de natal assim com galhos, mas não ficava essa coisa toda! hehehehe! Acho q vc tem razão qdo diz q tem q juntar vários galhos pra dar simetria... Ja vi numa loja uma arvore com galhos secos enfeitada só com luzinhas em forma de flor, tipo um ipê, q ficou show!!!

Regiane disse...

Oi Ana!!
Adorei seu cantinho da blogosfera.Os enfeitos são lindos,sou apaixoanada por corações de feltro.
bjs
Regiane

marina disse...

bom dia ana!!!
me chamo de MArina
eu estava procurando uma arvore barata pra eu fazer e fikar linda..
adorei a sua arvore...pore gostaria de saber com detalhes como vc fazer. tenho 23 anos e me casei faz 3 meses entao sou leiga e muita coisa..gostaria q vcs me ajudasem e se puder ate me add no msn, como faço pra colocar galhos nos proprio galhos ?
bom aguardo resposta...
adorei a arvorei achei maravilhosa..
bjus

Marcela Schneider disse...

Amei a vela...
Puxa, parabéns, seu blog é ótimo!
quando puder visite o meu!!!
arteimanha.blogspot.com

Bjinhos

Francisco de Assis disse...

eu particulamente nao gostei mais temquem goste mais eu estou brincando belo

Quesi Alves disse...

EU TENHO UMA IDEIA Q TAL FAZR UMA ARVORE CM CACHO DE COCO DEPOIS DELE SECO SEM OS COCOS CLARO AI SO DA UMA ESTICADINHA NOS GANHOS PINTAR DE PRATA OU BRANCO DECORAR A GOSTO ...