quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tô muito orgulhosa hoje

Sujinhos, fazendo arte

no mundo da lua

lambuzados


somos nós, meninos de Deus, flutuando num céu de shantung de seda.....


Vaidades são sentimentos nada cristãos. Porém, como disse o sábio Salomão no livro bíblico de Eclesiastes, debaixo do sol reina a vaidade. Hoje, estou que é só sorrisos. Pintei cabelos, passei esmalte prata nas unhas, fiz chapinha, tirei sobrancelhas, me dei uma folga depois das 17h. Nem jantar teve, só um lanchinho pras crianças e pra Lúcia, que fez o pedicuro. Eu comi bolacha de maisena com café, daquele tipo plongé, como dizem os franceses, mergulhando os biscoitos no copo. Odeio comer pão assim, mas bolacha de maisena, como desde menina.




Choveu muito agora à noite. Depois saiu a lua, o céu limpinho, cravejado de estrelas e o ar, com aquele hálito fresco que a bonança tem, parecia uma coisa fina, singela, um shantung de seda meio furta-cor, meio lusco-fusco, bordado com predarias. Há dias em que a satisfação é justamente estar meio abobalhada, fazendo coisas simples, pequenas vaidades cotidianas.




Porém, tenho alguns motivos extras. O primeiro é que meu blog teve recorde de visitas e comentários. Gentes, sou jornalista, vivo do ibope... rsrss. E estou tão empolgada com isso, que já sonho em pedir exoneração para me dedicar com exclusividade... kakakakaka!!! Depois, a noite foi tudo de bom, tranquila, o Vinícius assistindo jogos antigos do São Paulo na internet, a Jojô por aqui, o Teodoro entre os dois, mais no futebol, claro. O outro motivo é que daqui a pouco viajaremos para Campo Grande, a capital que fica a 300 e poucos quilômetros, eu e a Gigi, a outra jornalista que trabalha comigo, e o motorista da Câmara Municipal, o Jorge, a cara do Marcelo Anthony. Vamos ser premiadas, olha que glória... que presente de Papai do Céu...




Ano passado, produzimos um vídeodocumentário sobre violência e educação no trânsito, pra Câmara, e ganhamos um prêmio estadual pelo trabalho. Eu achava um trabalho muito simples, mas é tão contundente que umas pessoas viram o que estava além da simplicidade... e reconheceram!




Obrigada, Jesus, pela inspiração, pela simplicidade e pelo dom que nos deu de amar a vida, os filhos e os outros e que conseguimos expressar. Acho que as coisas são assim, a gente tá meio abobalhada, mas pensa com o coração e sente com o cérebro e bingo! dá certo. Tão certo como pescar o pedacinho de bolacha quase derretido no fundo do copo, com um naquinho que ainda restou sequinho na sua mão. Mesmo que tudo isso seja vaidade, Deus perdoa-nos, como perdoamos os meninos quando eles aprontam e nos olham com aquela carinha de felicidade....

Nenhum comentário: