terça-feira, 4 de novembro de 2008

La vie en rose - em busca do quarto rosa

Gosto de contar esta história. Joana, com seus cinco aninhos, disse-me, a caminho da escola, que gostaria que o mundo inteiro fosse rosa. Propus um exercício: que imaginasse o asfalto, as árvores, o céu, as casas, tudo rosa, como desejava. Imediatamente, ela concluiu: "pára, mãe, que chato!" Nada mais natural do que uma menininha criativa sonhar com um mundo cor-de-rosa! Eu gosto, até hoje... hehehehe. Mas foi bom enterdermos que Deus criou tantas cores porque era mais legal.

Porém, que me desculpem outras cores, mas rosa é lindo.... É romântico, alegre, vivo, aconchegante, tranquilo. Amamos. E homem de camisa rosa??? Meu Deus, é tudo de bom!

Mas indo ao assunto pertinente: nesta fase da reforma, chegamos ao quarto da Joana, já com dez anos. E vem o gosto pessoal dela, os desejos. Quer, um quarto rosa, of course, com bicama, espelhos, luzes, coração, flores, borboletas. Alguém esperaria algo diferente? Continua apaixonada, é uma atriz mirim, quer seu palco, seu espaço, sem mundo no quarto. É claro que ela não quer inteirinho rosa - lembre-se que ela já concluiu que total rose é over -, mas tem que ter rosa, de preferência bem rosa.... Então vamos pesquisar juntas? Eis uma primeira seleção de idéias, conceitos e sacadas para escolhermos, eu, ela e vocês.



































4 comentários:

Mari Mello disse...

Ana! Adorei seu blog. Muito bacana! Voltarei mais vezes. Boa sorte na sua reforma, Mari

Viviany disse...

Oi Ana , bom, eu tbm adoro rosa ... O quarto da Bia é rosa e branco , e ela ama ... Amei todas as fotos , difícil de escolher heim ... Tenho um amigão de Andradina , dentista ... È pertinho né ?!? Parece que o marido da irmã dele é daí ,aho que o nome ou apelido é Pachequinho ... vc conhece ??? Meu amigo de facul é Pedro Stort ...
Bjuss*
Ah! Adorei a história da cesta básica , hehehe ...

Chris disse...

o 2 e o 5 estao perfeitos, vai ficar lindo sim! Uma princesa e claro que tem que ter flores, borboletas, coracoes!! Tem que aproveitar essas coisas fofas!!
E aposto que a mae vai querer ficar no quarto da filhota para curtir esse mundinho lollipop...hehehe

Bjuss

J disse...

A senhora gosta de contar e eu de ouvir essa história.
Pensando bem o mundo seria muito enjoativo com tuuuudo rosa, mas essa é uma maravilhosa, aconchegante e elegante.
Espero que seu blog melhore, já está worderful...