domingo, 23 de novembro de 2008

A reforma - de volta ao quarto rosa

Tenho ficado tão impactada com as artes das amigas blogueiras, e eu tão simples, tão inábil.... Sábado, resolvi não esperar o pedreiro e comecei a mexer na placa de MDF que instalei como cabeceira do quarto rosa....
Esqueci de fotografar antes de começar. Lá pela metade estava assim. Pintei com latex mesmo porque esmalte, que tem que lavar pincel com tinner, que é difícil de esticar sobre o material, Deus me livre, não encaro, nem.

Pintada de palha, como a parede. Só que a parede tem uma misturinha de branco para ficar mais claro. Comecei a pintar com pincel, mas estava ficando marcado. Passei para o rolinho, foi bem mais tranquilo. Mas sinceramente, como pintora sou uma ótima jornalista kakakakka.





Depois, gentes, vocês falam tanto em adesivo que resolvi fazer uns com contact cor de rosa, baseado em uma figura que a Joana amou e que nós montamos naquela fotona linda P&B que vamos colocar na parede. Useis uns pedacinhos vermelho também para acender o conjunto. Mas ela olhou com um desdém.... "Não tá bonito, tá muito fraco". De fato estava. Nesta hora eu já encerrava minha carreira, pedia demissão, ia plantar milho... rsrsss. A levei para o ensaio do musical e fiquei olhando, olhando. Eu até gostava um pouco....



Mas, como Deus é o dono da inspiração e meu chegado, lembrou-me que podia usar a tinta rosa da parede para dar um up nas figurinhas. Acho que terei que voltar com o pincel lá para uns acertos. Amadas amigas, sou grosseira. Sofri, ensaiei minutos a fio como ia fazer minha mão dura dar as voltas sem borrar. Olha, vocês prendadas, agradeçam a Deus, louve-O mesmo porque quem tem dom, tem mesmo. E dom é dado, vem de Deus, que dá todas as coisas, creia....





Bem, ainda falta alguma coisa aí.... não sei bem o que. Ajudem-me. Rosana, Vivi, Lua, Chris, Margaretsss, Regiane, gentes dos blogs, dá pitaco, please... Esta é a colcha que a Joana já tem. Do outro lado é rosa também, só que as flores são coloridas - amarelo, lilás, branco, verde... É uma opção, mas resolvi fazer o test-drive da colcha que vou fazer, vou fazer é força de expressão, vou mandar fazer, porque não tenho máquina de costura e nem talento, como já disse.




O test-drive... ou test-decor. Estendi os tecidos sobre a cama pra ver como vai ficar. Até achei bacana e a Joana também. Só teremos almofadas coordenadas, talvez no tom cru do tecido e com detalhes rosa e lilás. Opinem se isso vai dar certo, se está harmônico, o que falta e o que sobra. Aberta para sugestões.






7 comentários:

Flora Maria disse...

Oi Ana:
Vim retribuir sua visita.
Também tive que dividir um quarto em 2, pois tinha uma filha de 15 e um filho de 8. Consegui uma empresa que vez um trabalho excelente, pois cada um teve seu quarto com porta fechando, cama, armário e escrivaninha, num espaço de 3x3 !

Como você me encontrou ?
Beijo
Flora Maria

Anônimo disse...

adorei as reformas... vc pode estar cansada de vê-las... mas nada como poder criar, inventar e inventar no que É NOSSO... um dia tbm quero poder fazer isso.. e quer saber?? qto mais cimento e bagunça... melhor!!!

Margaretss disse...

menina, dei risada viu....
pintar com rolinho é a melhor opcao...e o melhor eh o rolo de lã, a pintura fica bem uniforme...
e é assim mesmo que começam as artes...beijos

Chris disse...

Que bom reformar e dar certo ne?
Ficou lindinho!!
Acho que so precisamesmo de um criado mudo ali do ladinho da cama. No mais e sta lindao!
Bjuss

Rose Oliveira disse...

Achei show, muito bom botar a mão na massa...amei seu blog e sua sintonia com Deus...sua casa vai ficar linda.
Beijos.

Ana Carla Benet disse...

Olá ... caramba, e eu reclamando de 1 mês de reforma ! rs rs

Parabéns na sua casa está ficando tudo lindo. Em breve poderei colocar minhas fotinhas tb ...

Beijos e apareça sempre

Quarto de Despejo disse...

Achei seu blog hoje e estou adorando!
Vc sabe que eu também graças a aos blogs consegui dar o pontapé inicial da arrumação da minha casa "nova" já há 4 anos... :)
Mas voltando ao quarto rosa... Vc já fez a colcha?
Vou dar meu pitacos tá?
Como vc montou está bem legal, mas eu colocaria o lilás onde vc colocou, o rosa no meio, e lilás na outra ponta tb. Caso o rosa tenha mais tecido, faria ao contrario, para ter 3 faixas de tecido colorido.
Colocaria uma almofada só, do tamanho da cabeceira,sabe? comprida e baixa,usando o tecido cru. Ou um "rolo", com retalhos dos tecidinhos amarando as pontas. E faria uma almofada normal, que ficaria apoiada no rolo, usando o tecido cru como fundo e o restante dos retalhos na frente. Ficaria um compose lindo! Vc poderia cortar um coração ou uma borboleta com retalhos e costurar no centro da almofada, com detalhes lilá e rosa em volta.
Uma cortininha de voil, bem leve, e que custa barato, dá um visual super romantico e arrumado. Se quiser "segurar" as cortinas, para entrar claridade, use um prendedor, barato e bonito, que aprendi outro dia na Casa Claudia. Compre elastico para cabelo com flor e use, fica lindo! Caso não ache pronto, é só costurar a flor ou o que seja, no elástico.
Eu colocaria na parede rosa, ou um quadro grande, ou uma composição de
quadrinhos com prateleiras. O que a dona do quarto gostar mais.
E o resto vai vindo... né?

Bjs,

Lucia